Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2013

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Pespontadeira

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A reunião também contou com a presença de representantes da Assistência Social, Tiro de Guerra, PAT, que discutiram sobre outros cursos gratuitos do Pronatec

A Prefeitura de Penápolis informa que a partir de amanhã, segunda-feira, 04, estarão abertas as inscrições para os interessados em fazer o curso de Pespontadeira, que será oferecido gratuitamente à comunidade. O município foi contemplado com curso de Pespontadeira através do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Governo Federal e será ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Essa é mais uma conquista do prefeito Célio de Oliveira junto ao Governo Federal, pois para ele, a implantação do Pronatec vai ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. “Somente com a especialização de mão de obra, vamos conseguir melhores empregos e melhores salários para o cidadão penapolense, por isso, todos devem aproveitar a oportunidade”, disse o prefeito.

Célio de Oliveira adiantou que o curso de Pespontadeira é apenas o primeiro, mas  em breve, serão divulgados outros cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos em Penápolis por meio do Pronatec.

Os interessados em fazer o curso de Pespontadeira deverão procurar a secretaria do CAT – Centro de Aprendizagem e Treinamento para fazer a inscrição. É necessário levar cópia do CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. O candidato deve ter 16 anos completos e ter cursado pelo menos até a 6ª série do Ensino Fundamental. O endereço do CAT é avenida Santa Casa nº 75, Centro e o horário para as inscrições será das 13h30 às 16h e das 19h30 às 22h. 

 

Mais cursos

Nessa semana, o secretário municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo de Penápolis, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, e o coordenador geral do CAT, Manoel Feliciano Oliveira Neto, estiveram reunidos com o gerente de treinamento do Senai, Liberato Marcuz Junior para definir os procedimentos do curso de Pespontadeira.

A reunião também contou com a presença de representantes da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania), Tiro de Guerra, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que discutiram sobre a vinda de outros cursos gratuitos do Pronatec que deverá atender um público formado por famílias inscritas no Cadastro Único da Sasc e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), além dos jovens de 2º e 3º anos do Ensino Médio que estudam em escolas da rede pública.

 

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade