Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2012

Prefeitura abre inscrições para Curso de Solda

A Prefeitura Municipal de Penápolis por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, informa que a partir de amanhã, segunda-feira estarão abertas inscrições para o Curso de Solda nas funções MIG, TIG e Eletrodo. As inscrições serão feitas apenas nos dias 18, 19 e 20 de junho, na própria Secretaria de Desenvolvimento que fica no piso superior do Paço Municipal e atende das 9h às 16h. O Curso de Solda inicia no dia 02 de julho e o término está previsto para 29 de setembro, com aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h na Incubadora de Empresas Tsuneyuk Arikawa (Centro Empresarial I), situado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 60 – Box 17, Distrito Industrial. Carga horária total de 168 horas. Total de 10 vagas disponíveis. O investimento no curso é de R$100, podendo ser dividido em duas parcelas iguais de R$50, sendo a 1ª parcela paga em 10/07/2012 (ou o valor a vista) e a 2ª parcela em 10/08/2012. Esse valor será utilizado para financiar o custo de preparação da sala de aula, como a confecção dos boxes (energia, gás, lousa, etc.) e das bancadas de solda. De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Claudilei Rodrigues da Rocha, a realização do Curso de Solda vem ao encontro da grande necessidade de mão-de-obra qualificada na cidade e região. “Por ora estamos disponibilizando apenas 10 vagas devido ao elevado curso de manutenção do curso, mas será ampliado futuramente. Nosso principal objetivo, além da experiência, é montar a sala, com estrutura e equipamentos próprios e tornar esse curso permanente na grade do CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento) em parceria com o Senai”, comentou o secretário.
Claudilei Rocha disse ainda que além dos consumíveis e das máquinas, a empresa que vai ministrar o curso será responsável também pela certificação dos treinandos que obtiverem o aproveitamento satisfatório mínimo exigido,com nota média igual ou superior a seis e aproveitamento de no mínimo 75% das aulas dadas.

Documentos
Para fazer a inscrição, os interessados deverão estar munidos dos seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração ou diploma/certificados). Os candidatos precisam ter no mínimo 18 anos completos, ter concluído a 8ª série do ensino fundamental e residir em Penápolis. Caso exceder o número de inscritos em relação às vagas, os critérios utilizados para seleção serão (na ordem), maior idade, maior escolaridade, ser casado, maior número de filhos menores de 18 anos e estar desempregado. A lista dos candidatos aprovados será divulgada no dia 22 de junho e ficará afixada na Sala da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo. Neste mesmo dia, os candidatos selecionados deverão preencher a ficha de matrícula junto à Secretaria. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade