Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2014

Prefeito visita obras nas galerias pluviais da Village Regina

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira (centro) confere a execução do poço de visita que dá acesso à rede subterrânea

O prefeito de Penápolis Célio de Oliveira visitou na última sexta-feira, 12, as obras nas galerias de águas pluviais que estão sendo executadas no bairro Village Regina, que pretende acabar com o problema de alagamento na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros. 
As obras são realizadas pela Prefeitura, por meio de parceria entre o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços e entram em sua fase final, com previsão de término até o final desta semana. 
Durante a visita às obras, o prefeito Célio de Oliveira esteve acompanhado da diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira e do diretor de Obras e Rede do Daep, Luiz Carlos Capraro, que explicou detalhes técnicos da obra. 
O prefeito Célio de Oliveira ficou bastante satisfeito com a execução das galerias de águas pluviais, principalmente porque irá solucionar o problema de alagamento na região, beneficiando a população que reside nas imediações, e também os comerciantes locais. 
“Nossa intenção é construir outras galerias de águas pluviais em demais pontos da cidade que também sofrem com alagamento em dias de chuva, resolvendo assim o problema da drenagem urbana no município”, adiantou o prefeito Célio de Oliveira.

A obra
A nova galeria de águas pluviais construída na Village Regina possui 120 metros de extensão, entre a Avenida das Quaresmeiras e a rua Raul Forchero Casasco, incluindo ramais e interligações com as galerias já existentes no local. Os tubos têm 600 milímetros e foram confeccionados na Fábrica de Tubos do Daep, fator que contribuiu para o barateamento da obra. 
Foram construídas 8 bocas coletoras duplas (bocas de lobo ou bueiro) para a drenagem da água, e 3 poços de visitas para acesso à rede subterrânea. O investimento é de aproximadamente R$75 mil. 
O serviço na avenida das Quaresmeiras já foi concluído, inclusive o recapeamento da via. A obra prossegue nesta semana pela Rua Raul Forchero Casasco e assim que terminada, a Prefeitura efetuará o recapeamento asfáltico. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade