Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/06/2007

Prefeito solicita apoio ao Ciretran de Penápolis

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, reiterou antigas reivindicações ao Diretor da Divisão de Controle do Interior do DETRAN, Delegado Adriano Rodrigues Alves, que substituía do Diretor Geral do Detran, Delegado Rui Estanislau Silveira Melo, no comando da instituição pública estadual. A reivindicação apresentada no ano passado, de modernização dos equipamentos, já foi atendida e a Ciretran de Penápolis já dispõe de novos equipamentos.

Porém, a principal reivindicação, a contratação de funcionários, o diretor do Detran informou "que depende do Governador do Estado a autorização para a efetivação e contratação de funcionários já aprovados no concurso público realizado em 2006".

O diretor do Detran aproveitou para agradecer a cessão de um funcionário da Prefeitura de Penápolis para atuação integral no Ciretran. "A Ciretran é uma responsabilidade e obrigação do Estado, pois exerce uma função estatal. No entanto, agradecemos os municípios que, com muita dificuldade, cedem funcionários para o nosso órgão".

O Prefeito de Penápolis adiantou ao Diretor do Detran que o Município não tem condições, no momento, de ceder mais funcionários ao órgão. "Se o Governo do Estado está com dificuldade de contratação de funcionários, imagine a dificuldade da Prefeitura. Teríamos que remover um funcionário de um setor, deixando o setor municipal desamparado, para atender o Estado, o que é um contra-senso" afirmou o prefeito.

 "Além disso, disse o prefeito, diversos outros órgãos não-municipais, para citar alguns, Fórum, Justiça Eleitoral, escolas estaduais, procuradoria do trabalho, PAT, entidades assistenciais, entre outros, têm, de forma reiterada, solicitado mais servidores municipais. A Prefeitura está no limite no permitido pela legislação para contratação. Se fôssemos contratar, seria para alguns setores da prefeitura que estão em deficiência".

Outra reivindicação apresentada é a construção de um anexo ao prédio da Delegacia de Polícia para abrigar o arquivo dos processos e documentos da Ciretran. Atualmente o arquivo do Ciretran ocupa espaço em que a Secretaria Municipal de Cultura pretende sediar o Museu Histórico e Pedagógico de Penápolis.

O Diretor Assistente da Divisão de Controle do Interior, Delegado Adriano Rodrigues Alves, informou que o DETRAN tem conhecimento das dificuldades e estará atuando para atender as reivindicações apresentadas. Segundo o delegado, Penápolis tem 26.728 veículos e necessita de uma equipe melhor.

 

Birigui

O Gabinete do Prefeito de Birigui, Wilson Carlos Borini, informou que não é verídica a informação do Delegado Paulo Natal de que a Prefeitura de Birigui tem 12 funcionários junto ao Ciretran da cidade. São cinco funcionários apenas cedidos faz muitos anos. A Prefeitura de Birigui tem por cerca de 2.900 funcionários. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade