Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2013

Prefeito reivindica Delegacia Seccional ao Secretário de Segurança

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio destacou que são necessárias melhorias urgentes na área da Segurança Pública, e que a volta da Seccional favorecerá o setor

Aproveitando o excelente trânsito que tem obtido junto às esferas governamentais, e os  sequentes contatos com autoridades do governo, seus assessores e deputados, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve ontem (03), mais uma vez em na capital paulista em busca de benefícios para a cidade. Desta vez manteve audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira. Na oportunidade tratou de vários pleitos de Penápolis, entre eles a implantação da Delegacia Seccional de Polícia no município, tendo em vista a criação de um novo Deinter (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), órgão de direção regional da Polícia Civil, na cidade de Araçatuba.
O prefeito, que na audiência esteve acompanhado pelo vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia, entre outros argumentos, destacou ao secretário o fato de Penápolis ter aproximadamente 60 mil habitantes e ainda ser sede de Comarca (composta pelos municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia), o que amplia a população atendida para cerca de 100 mil pessoas.
“São necessárias melhorias urgentes na área da Segurança Pública, e sabemos que com a volta desta Delegacia Seccional essas condições serão propiciadas”, comentou ele.
Juntamente com documentos, tornando oficiais as solicitações, Célio de Oliveira ainda entregou a Fernando Grella manifestos de apoio dos municípios que compõem a Comarca, reiterando o pedido de Penápolis para a volta da Delegacia Seccional.
Em suas argumentações, Célio lembrou ainda ao secretário que Penápolis tem localização estratégica, com fácil acesso rodoviário, aéreo, ferroviário e hidroviário. “No nosso município se cruzam duas importantes rodovias do Estado de São Paulo, sendo a Marechal Rondon, que liga São Paulo a Mato Grosso, e a Assis Chateaubriand, que inicia no Paraná, passa por São Paulo, Minas Gerais, Goiás e termina no Distrito Federal. Sem contar que temos ainda um aeroporto com pista pavimentada”, enfatizou o prefeito.

Classificação
Outro pedido de Célio ao secretário Fernando Grella Vieira trata da reavaliação das Classes das unidades policiais de Penápolis; o prefeito deseja que a classificação da Delegacia de Polícia do município seja 1ª Classe, e o 1º Distrito Policial seja considerado 2ª Classe.
Conforme Resolução publicada no Diário Oficial em 16 de julho deste ano, que distribui os cargos das carreiras policiais civis, a Delegacia de Polícia de Penápolis foi classificada como 2ª Classe ao lado de cidades menores como Buritama e Guararapes, quando na verdade deveria ser classificada como 1ª Classe, ao lado da Delegacia de Polícia de Birigui e Distritos Policiais de Araçatuba, pois o movimento de Penápolis é semelhante a estes.
O 1º Distrito Policial de Penápolis, por sua vez, foi classificado como de 3ª Classe, ao lado de cidades menores da Comarca, quando deveria ser de 2ª Classe, ao lado de Distritos Policiais de Birigui, já que tem movimento maior que estes.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade