Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2012

Prefeito reitera pedidos para rotatória no Pevi

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Região para onde o prefeito reivindica construção de rotatória na entrada do jardim Pevi

O prefeito João Luís dos Santos está reiterando junto à Secretaria de Estado dos Transportes a construção de rotatória na estrada vicinal (SP-114) Armando Egreja, par fazer a ligação entre os bairros Jardim Pevi e o Residencial Florença, local onde foram registrados acidentes graves e com mortes. Segundo o prefeito, a vicinal, que liga Penápolis a Avanhandava, tem gestão conjunta da Prefeitura e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e esta mesma solicitação fora apresentada, em setembro de 2010, durante a cerimônia de entrega das obras de melhorias da vicinal, ocorrida no Jardim Pevi.
“Naquele dia solicitei ao então secretário-adjunto de Estado dos Transportes, Sílvio Aleixo, a construção de duas rotatórias, sendo uma no Pevi e outra na Arnado Covolan, próximo ao Centro de Lazer e a Unifardas.”, disse o prefeito.
A Administração municipal pede, junto ao Governo Estadual, agilidade na aprovação e execução dos projetos, especialmente na região Pevi-Florença, que tem registrado vários acidentes.

Paliativo
O prefeito João Luís informou que a Secretaria de Obras e Serviços do município deverá colocar em prática, na região do Pevi, obras emergenciais que visem a redução de velocidade dos veículos que trefegam na vicinal.
“Muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade nesta área urbana e esse desrespeito gera acidentes. Vamos continuar lutando para que a secretaria de Transportes atenda as solicitações no município”, disse o prefeito.
Na época a vicinal Armando Viana Egreja recebeu uma nova camada de asfalto, teve 12 quilômetros de recapeamento entre a rotatória de acesso ao Jardim Pevi até a entrada de Avanhandava, drenagem e nova sinalização, instalação de placas e a pintura de solo na pista. “Agora vamos esperar que o Governo atenda o pedido do município e concretize essa obra tão importante para a região”, destacou o prefeito, informando que a rotatória da Arnaldo Covolan também teve pedido reiterado junto ao Governo do Estado.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade