Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2018

Prefeito reitera pedidos de Hospital Escola, UTI e UPA a Ministro da Saúde

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Momento da reunião realizada no início da semana em Brasília, no gabinete do Ministro da Saúde

Mais uma vez em viagem de trabalho a Brasília/DF, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, se reuniu com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para reiterar pleitos do município com o objetivo de melhorar a assistência à população. O encontro ocorreu na última terça-feira, 27.
Segundo informou Célio, a audiência teve como pauta a implantação do Hospital Escola na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, a reclassificação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Nível 1 para o Nível 2, e a transformação do Pronto Socorro Municipal em UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Ainda conforme revelou o prefeito, a audiência com o Ministro da Saúde foi conseguida pelo deputado federal Fausto Pinato, que também acompanhou pessoalmente o prefeito na reunião com Barros.
Os referidos pedidos já vêm sendo feitos desde o ano passado, quando o prefeito Célio de Oliveira teve um encontro com o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, no mês de novembro.
Célio destacou que as solicitações são a alternativa para melhorar a estrutura e o atendimento na Santa Casa. “Com o Hospital Escola e a reclassificação da UTI, teremos uma grande evolução. Além dos médicos residentes atendendo no hospital, teremos um aumento na quantidade de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde)”, explicou. 
“Para isso, contamos com o apoio do Secretário Executivo Rogério Abdalla e do Ministro Ricardo Barros”, acrescentou.
“O hospital escola vai ao encontro da recente conquista do curso de Medicina na Funepe. Penápolis é uma das cidades cujo poder público tem o maior índice de investimento na saúde, demonstrando o comprometimento nesta área”, destacou.
Com relação ao outro assunto debatido, a transformação do Pronto Socorro Municipal em UPA, Célio enfatizou que isso proporcionaria um aumento nos atendimentos. 
“Isso se daria através da ampliação do prédio e consequentemente da presença de mais profissionais atendendo”, observou ele.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade