Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/10/2017

Prefeito reúne secretários e pede prioridade nas ações ligadas ao meio ambiente

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Em reunião, o prefeito pediu prioridade no cumprimento das metas do programa estadual sobre meio ambiente

Na última semana, o prefeito Célio de Oliveira esteve reunido com secretários municipais e profissionais do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) para pedir prioridade nas ações voltadas às metas ainda não finalizadas no PMVA (Programa Município VerdeAzul), da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
O encontro que ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a participação das técnicas da Fundação Florestal, Simone Neiva Rodella e Letícia Maria Secchez Pinto, que deram o direcionamento de como o trabalho deverá ser realizado nos próximos dias.
“Temos como meta que o município de Penápolis fique entre os dez melhores colocados neste ano. O nosso objetivo é evoluir na classificação, já que em 2016, ficamos na 23ª posição”, destacou Célio.
O principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável. 
“Queremos avançar nas ações relacionadas ao meio ambiente, não apenas para obter mais recursos, mas também para que de fato, as ações que venham a contribuir de forma positiva com o meio ambiente, possam se tornar cada vez mais frequentes”, citou o prefeito. 
A participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fecop (Fundo Estadual de Controle da Poluição), onde os municípios melhores colocados na classificação geral obtêm prioridade no momento da liberação destes recursos.
No último dia 22 de setembro, ocorreu a divulgação da lista de pontuação válida pela segunda fase de avaliação do programa, na qual Penápolis conquistou a certificação, atingindo 74,76 pontos, ficando na 11ª colocação, entre todos os municípios paulistas.
Todo o trabalho desenvolvido no momento será avaliado pelos responsáveis do PMVA e a classificação definitiva dos municípios será divulgada no próximo mês de dezembro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade