Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2007

Prefeito pede participação da comunidade em eventos como a Conferência da Cidade

Detalhes Notícia

Durante a cerimônia de abertura da 3ª Conferência da Cidade, que aconteceu na sexta-feira, 15, no Teatro Lúmine, o prefeito municipal João Luis dos Santos falou sobre a importância da comunidade em participar desses eventos que norteiam o desenvolvimento da cidade e por conseqüência melhoram a qualidade de vida da população.

“A cidade na qual moramos, é a cidade que sonhamos e queremos transformar. Mas precisamos transformar de uma forma justa, igualitária para a população e que essa transformação também seja ecologicamente sustentável”, analisou o prefeito.

João Luis enfatizou que transformar a cidade é um sonho coletivo que poderá se tornar realidade com a participação de todos, e é este o objetivo da Conferência da Cidade. “Juntos podemos transformar Penápolis em uma cidade bem melhor”, afirmou o prefeito João Luis.

Para finalizar, o prefeito agradeceu a presença do deputado estadual Cido Sério (PT-Araçatuba), que participou da cerimônia de abertura da Conferência de Penápolis, todos os munícipes presentes, aos funcionários da Prefeitura Municipal, em especial o arquiteto Carlos Alberto Bachiega, quem organizou o evento e aos funcionários do Daep, em nome da diretora administrativa e financeira, Vera Lúcia Nogueira.

Na seqüência houve uma palestra proferida pelo consultor da Fundação Bradesco e do World Bank Institute, José Pedro Lins. O convidado falou sobre o desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social.

 

Trabalho em grupo:

A conferência prosseguiu durante todo o dia de sábado, 16, nas dependências da escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 08h, com trabalhos em grupo. Os organizadores dividiram os participantes em grupos para discussão das questões: “O que nos identifica como penapolenses?” e “Como melhorar os mecanismos de participação na gestão da cidade?”. Após as discussões dos grupos houve um almoço, servido no local para os participantes. Na seqüência foi realizada uma plenária para apresentação das propostas levantadas pelos grupos de trabalho. Em seguida houve a eleição dos delegados que vão representar Penápolis na Conferência Estadual das Cidades e também a eleição dos membros para o Conselho de Política Urbana. A realização do evento foi da Prefeitura de Penápolis e do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), com apoio da Caixa Econômica Federal.

No decorrer dessa semana a Prefeitura de Penápolis vai divulgar as propostas que foram levantadas e aprovadas na 3ª Conferência da Cidade de Penápolis. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade