Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2015

Prefeito participa de encontro com Secretário de Habitação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio (direita) e secretário Rodrigo Garcia, fez explanação sobre o planejamento da Secretaria de Habitação e das ações da CDHU

Na tarde de quinta-feira, dia 24, o prefeito Célio de Oliveira participou de um encontro com o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, em Araçatuba. Mais de 40 prefeitos da região participaram da reunião, que também contou com a presença do presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Marcos Penido.
Na ocasião, segundo o prefeito, foi feita uma explanação sobre o planejamento estratégico da Secretaria de Habitação e das ações da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em relação aos projetos habitacionais para os municípios paulistas.
“No que diz respeito à Penápolis, já temos o projeto aprovado para a construção de pelo menos 200 novas unidades habitacionais da CDHU. Também temos um pleito relativo a moradias para servidores públicos municipais. Esperamos agora que os projetos sejam efetivamente cumpridos”, explica o prefeito.
“Acontece, porém, que o Governo do Estado não está em situação diferente do Governo Federal. As metas e projetos estabelecidos anteriormente foram cortados pela metade. A crise também afeta o setor da habitação. A nossa preocupação é efetivar as 200 moradias populares e o projeto específico para os servidores públicos municipais”, afirmou.
“Outro detalhe é que a partir de 2016, a CDHU vai atuar prioritariamente em cidades com menos de 50 mil habitantes. Penápolis está acima dessa faixa e deve seguir com outra vertente, as chamadas PPPs - Parcerias Público Privadas. Para isso, são necessárias alterações na legislação municipal, um planejamento em longo prazo, pois esse é o caminho da gestão pública para o futuro”.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade