
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
26/09/2015
Prefeito participa de encontro com Secretário de Habitação

Na tarde de quinta-feira, dia 24, o prefeito Célio de Oliveira participou de um encontro com o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, em Araçatuba. Mais de 40 prefeitos da região participaram da reunião, que também contou com a presença do presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Marcos Penido.
Na ocasião, segundo o prefeito, foi feita uma explanação sobre o planejamento estratégico da Secretaria de Habitação e das ações da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em relação aos projetos habitacionais para os municípios paulistas.
“No que diz respeito à Penápolis, já temos o projeto aprovado para a construção de pelo menos 200 novas unidades habitacionais da CDHU. Também temos um pleito relativo a moradias para servidores públicos municipais. Esperamos agora que os projetos sejam efetivamente cumpridos”, explica o prefeito.
“Acontece, porém, que o Governo do Estado não está em situação diferente do Governo Federal. As metas e projetos estabelecidos anteriormente foram cortados pela metade. A crise também afeta o setor da habitação. A nossa preocupação é efetivar as 200 moradias populares e o projeto específico para os servidores públicos municipais”, afirmou.
“Outro detalhe é que a partir de 2016, a CDHU vai atuar prioritariamente em cidades com menos de 50 mil habitantes. Penápolis está acima dessa faixa e deve seguir com outra vertente, as chamadas PPPs - Parcerias Público Privadas. Para isso, são necessárias alterações na legislação municipal, um planejamento em longo prazo, pois esse é o caminho da gestão pública para o futuro”.
Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Tutores de cães são condenados por ataque contra mulher
CIDADE E REGIÃO
Morre jovem que sofreu acidente ao conduzir moto na contramão na rodovia Marechal Rondon
CIDADE E REGIÃO
Barbosa adere a programa de consórcio regional
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.