Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2007

Prefeito participa de audiências na Capital

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, está em viagem à capital do estado visitando várias secretárias estaduais e órgãos do governo estadual, buscando parcerias e convênios para o município. Na terça-feira, acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Éder Fonzar Granato, João Luís esteve na Secretaria de Estado da Agricultura e na Fundação Paula Souza.

Parcerias para realização de cursos de capacitação foi uma das reivindicações levadas pelo prefeito à Fundação Paula Souza, que administra as Escolas Técnicas Estaduais, incluindo o Colégio Técnico Agrícola João Jorge Geraissate, de Penápolis.

João Luís e Éder Granato reuniram-se na Paula Souza com a chefe de gabinete da Fundação, Elenice Belmonte de Castro, e as professoras Rosangela Helena de Lima e Fernanda Maris Pinheiro. “Penápolis vive um momento de expansão da agricultura canavieira e precisamos de cursos que atendam à necessidade de qualificação da mão-de-obra nessa área”, explicou o prefeito.

Além disso, João Luís também solicitou o apoio político da Fundação Paula Souza para a reivindicação de Penápolis, já apresentada ao governo estadual, de construção de ponte e pavimentação da estrada vicinal que dá acesso ao Colégio Agrícola. “Como são melhorias que beneficiarão professores e alunos daquela instituição, pedimos o apoio para a reivindicação do município”, disse João Luís.

 

Agricultura

Ainda na terça-feira João Luís e Éder Granato visitaram a Secretaria de Estado da Agricultura, onde foram recebidos pelo secretário-adjunto, Antonio Júlio Junqueira de Castro. “Fomos bem recebidos pelo secretário-adjunto que, inclusive, é proprietário rural na região de Penápolis”, destacou o prefeito.

“Apresentamos várias propostas de parceria na área agrícola, como o apoio às associações de produtores rurais que produzem hortifrutigranjeiros e alimentos orgânicos.

João Luís e o secretário também aproveitaram a ocasião para solicitar a agilização da liberação dos recursos referentes a três pontes metálicas prometidas para a zona rural do município no ano passado, quando da passagem por Penápolis do então secretário estadual de agricultura, Duarte Nogueira. Sobre este assunto, o secretário-adjunto informou que uma delas, a ponte do Araponga, será liberada até o final do mês.

O mesmo foi feito com relação à liberação dos recursos para implantação do Galpão do Agronegócio, cuja área já foi destinada no recinto de exposições, inclusive com trabalhos de terraplanagem já executados.

Sobre o Projeto Melhor Caminho, desenvolvido pela Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), o prefeito solicitou a inclusão de Penápolis para melhorias das estradas rurais, facilitando o acesso de produtores, moradores e o escoamento da produção. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade