Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2008

Prefeito nomeia novos secretários

Detalhes Notícia

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, oficializou ontem a nomeação do professor Maurício Oscar Franco Marques, o “Galo”, para o cargo de secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), assumiu interinamente o secretário de Administração Alexandre Gil de Melo. As mudanças na equipe devem-se à desincompatibilização dos ex-secretários Geraldo Malta e Clésio Thomazin no prazo estabelecido pela legislação eleitoral. O prefeito João Luís agradeceu a dedicação e o trabalho desenvolvido pelos dois secretários que deixaram a equipe. “O Geraldo Malta é um companheiro de primeira hora e contribuiu bastante com nosso governo, primeiramente na chefia do gabinete e depois como secretário de Esporte, Lazer e Juventude. Já o Clésio Thomazin veio integrar nossa equipe a partir do ano passado e também ajudou a dinamizar a execução das políticas sociais no município”, disse.
Sobre o novo secretário de Esporte, João Luís destacou que o professor Maurício tem vários anos de experiência e dedicação à área esportiva. “Sabemos que o professor Maurício tem todas as condições de coordenar os trabalhos na Secretaria de Esportes, que por sinal serão intensos a partir de agora, tendo em vista a proximidade dos Jogos Regionais do Centenário de Penápolis, no próximo mês de julho, e ainda a Olimpíada Escolar em setembro. Estamos tranqüilos quanto à atuação dele frente a estas importantes tarefas”, afirmou o prefeito.
Para Maurício o convite foi uma surpresa: “Confesso que não esperava, mas fiquei muito contente com a lembrança. É mais uma boa oportunidade que recebo para poder contribuir com a nossa cidade e isso me deixa bastante satisfeito. Agradeço ao prefeito pela confiança e também ao Geraldo Malta, que foi a pessoa que me indicou para sucedê-lo, pelo reconhecimento”, disse.
Sobre seus planos de atuação frente à pasta, Maurício afirmou que irá dar continuidade a todos os compromissos iniciados por Geraldo Malta, além de envidar esforços na organização dos dois grandes eventos que vêm pela frente, os Regionais e a Olimpíada Escolar. “Apesar de mais de 30 anos de experiência junto à Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, estou encarando esta tarefa como um desafio. Há muito trabalho para ser feito, mas a equipe da secretaria é muito coesa e comprometida. Tenho a convicção de que conseguiremos desempenhar a tarefa com sucesso”, concluiu o novo secretário.

Assistência Social
Ao secretário interino da Assistência Social, Alexandre Gil de Melo, que continua respondendo também pela Secretaria de Administração, o prefeito disse confiar plenamente em sua capacidade de trabalho. “O Alexandre Gil já ocupou várias secretarias municipais, sempre com muita eficiência. Tenho certeza de que não será diferente na Assistência Social, até porque é dotado de grande sensibilidade social, foi presidente do Comdica por vários anos e tem bom relacionamento com todas as entidades assistenciais do município”, declarou. Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luís nomeou Alexandre Gil (direita) para substituir Clésio Thomazin (centro) na Secretaria de Assistência Social

Geraldo lembra conquistas ao se despedir da secretaria

Ao passar o cargo para o novo integrante da equipe de governo, o professor Geraldo Malta, que atuava frente à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude desde fevereiro de 2006, disse estar satisfeito pelas conquistas obtidas neste período, e considerou que as mesmas contribuíram para “mudar a cara do esporte” na cidade. “Com relação a obras podemos citar a piscina de hidroginástica, que tem sido procurada por muitos munícipes inclusive com cartas de recomendação médica. Trata-se da única piscina pública da região que atende nesta área”, citou Geraldo. “Além disso vale destacar também a conquista da Sala de Medicina Esportiva, que dá apoio aos nossos atletas nos processos de recuperação de contusões pela prática do esporte. E um outro ponto positivo neste período de trabalho foi a construção da quadra destinada à Ginástica Olímpica, que era uma antiga reivindicação dos adeptos da modalidade que está prestes a ser entregue”. Geraldo destacou ainda o apoio a projetos sociais que trabalham o lazer como forma de tirar as crianças e adolescentes das ruas, como a Colônia de Férias e o projeto de basquete na periferia “Mãos do Futuro”, em parceria com o Clube de Basquete. “Não podemos esquecer da conquista de importantes eventos na cidade, como a Olimpíada Colegial em 2006, os Jogos Regionais 2008 e novamente a Olimpíada este ano. Toda a cidade ganha com estes eventos”, acrescentou. Malta finalizou fazendo alusão ao que considera uma das maiores conquistas da juventude penapolense, que foi a formação do Conselho Municipal da Juventude, originado a partir da realização do 1º Congresso da Juventude Penapolense no ano passado. “Graças a este trabalho Penápolis terá seus representantes este ano em Brasília durante o Congresso Nacional da Juventude”, concluiu. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade