Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2012

Prefeito lamenta morte de ex-secretária Suria

Secom-PMP
Detalhes Notícia

O prefeito João Luís dos Santos decretou luto por três dias pelo falecimento da ex-secretária de Governo e Gestão Participativa e de Planejamento do seu Governo, Suria Abucarma (foto), ocorrido na madrugada de ontem, 9, em Presidente Prudente. O enterro estava previsto para a tarde do mesmo dia no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente, sendo acompanhado pelo próprio prefeito João Luís e sua esposa Renata Cristina Torres Buranello Santos, entre outros assessores. "Lamentamos sua morte, foi uma grande perda em se tratando de Suria Abucarma que, além da sua militância política, foi professora e autora de livros didáticos nas disciplinas de Geografia, Estudos Sociais e História", lembrou o prefeito, ao relatar parceria com a professora Elza Nadai nessa caminhada didática. Nesse contexto, participou ativamente da redemocratização do país e na difusão da cultura, no magistério estadual.

Suria, penapolense de nascimento, é irmã de Omar Abucarma (do Bufet que leva o seu nome) que, depois da aposentadoria, retornou a Penápolis para trabalhar com João Luís, tendo se desligado do Governo por problemas de saúde, que resultaram no seu falecimento.

A sua trajetória registra ainda o exercício do magistério (rede pública) em Presidente Prudente, onde foi fundadora do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado (Apeoesp). Suria, em São Paulo, exerceu a chefia de gabinete da então deputada Bia Pardi e chefe de gabinete da Sub-Prefeitura de Pinheiros no Governo Marta Suplicy. Diversos amigos e companheiros de partido lamentaram sua morte e enviaram aos familiares suas condolências e solidariedade. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade