Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/07/2009

Prefeito João Luis recebe delegados do Corecon

O prefeito de Penápolis João Luís dos Santos recebeu nessa semana em seu gabinete a visita de dois delegados do Corecon (Conselho Regional de Economia). Acompanhado do secretário municipal de Administração, Evandro Henrique Moreira, o prefeito se reuniu com o delegado regional do Corecon, Alair Orlando Barão e o delegado municipal do Corecon, Eduardo de Jesus Almeida para que eles expusessem o projeto “Economistas nas Prefeituras”, idealizado pelo Conselho de Economia. De acordo com os delegados, todas as prefeitura deveriam ter profissionais formados e concursados na função de economista, pois há nessa área um leque de atividades realizadas por esses profissionais que otimizariam os recursos públicos, obtendo êxito nos projetos desenvolvidos. Para os delegados, o economista pode contribuir na Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio, Finanças, trabalhando na área de estatística, banco de dados, consultoria empresarial, pesquisa de mercado, entre outras atividades afins. O prefeito João Luis parabenizou a iniciativa do Corecon e ressaltou a importância de um economista na Administração Municipal. “Sabendo da relevância dessa função, o Anexo II da Lei municipal nº 111/91 já previa a desse cargo na prefeitura”, disse. O secretário municipal de Administração, Evandro Henrique Moreira, adiantou que no próximo ano haverá um concurso público da Prefeitura de Penápolis, previsto para ocorrer em meados de março, em que serão abertas novas vagas para diversas áreas profissionais, inclusive para economista.

Convite
Durante a reunião, o delegado regional do Corecon, Alair Orlando Barão disse que o Conselho estava a disposição da prefeitura para demais esclarecimentos no assunto e parcerias em eventos da cidade relacionados à economia municipal. Além disso, os delegados fizeram um convite ao prefeito João Luis para participar do XVIII Congresso Brasileiro de Economia – 2009, a ser realizado de 16 a 18 de setembro, em São Paulo.  Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade