Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/06/2008

Prefeito João Luis enaltece imigração japonesa

Com apoio da Prefeitura de Penápolis, a Associação Nipo-Brasileira (Kai-Kan) realizou na última quarta-feira, dia 18, evento comemorativo ao “Centenário da Imigração Japonesa”.  Na oportunidade, o prefeito João Luis dos Santos prestou homenagem à comunidade nipo-brasileira de Penápolis.
Durante a solenidade, o prefeito João Luis entregou ao presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira, Arata Assami, um quadro com a Lei Municipal nº 1469, de 21 de junho de 2007, que institui o dia 18 de junho como o “Dia Municipal da Imigração Japonesa”, destacando a importância desse povo para o crescimento de Penápolis.
“A imigração japonesa foi importante para a formação do caráter de pluralidade nacional. Os costumes trazidos pelo povo japonês, hoje fazem parte da cultura brasileira”, comentou João Luis.
De acordo com o prefeito, nestes 100 anos os imigrantes japoneses colaboraram com o trabalho e criatividade para transformar a realidade brasileira. “Os japoneses contribuíram com seu trabalho e dinamismo para a formação e prosperidade de muitas cidades brasileiras, e felizmente Penápolis está dentre elas. Temos uma notável população japonesa no município, descendentes dos imigrantes que acreditaram na cidade e viram em Penápolis um lugar próspero para se viver”, analisou.
João Luis parabenizou a Associação Nipo-Brasileira pela merecida homenagem aos imigrantes japoneses e em nome de todos os outros povos que ajudaram a construir Penápolis, representados na homenagem, o prefeito agradeceu em estilo japonês: “Arigatô!”. Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luis entrega para Arata Assami a Lei que institui o “Dia Municipal da Imigração Japonesa”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade