Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/08/2010

Prefeito João Luís recebe Major Braz

Detalhes Notícia

O prefeito João Luís dos Santos (PT) recebeu na manhã de ontem, 12, o Major Wilson Carlos Braz, Comandante Interino do 2º Batalhão da Polícia Militar do Interior, ocasião em que foi informado sobre o patrulhamento que a Polícia Militar está realizando em várias regiões da cidade e nos locais que registram os maiores números de delitos. Ele confirmou ao prefeito que a PM trabalha hoje com 100% do seu efetivo e, em várias outras ações, tem o apoio das Forças Táticas de Birigui e Araçatuba. O Major também apresentou ao prefeito João Luís estudos sobre a proposta de implantação da “atividade  delegada”, projeto em que a Prefeitura pagaria aos policiais militares para trabalharem em parte de seu horário de folga, em ações planejadas de combate à criminalidade. O documento sobre a “atividade delegada” informa ao Executivo penapolense sobre as vantagens e desvantagens do projeto/proposta, que também foi tema da audiência que João Luís manteve em São Paulo na última segunda-feira, 09, no Comando Geral da Polícia Militar, ao lado do vereador Hugo Crepaldi. Em contato com o comandante Coronel Álvaro Batista Camilo e do chefe de gabinete Coronel Vicente Antônio Mariano Ferraz, o prefeito e o vereador solicitaram ainda o aumento do efetivo policial no município e discutiram o projeto que visa criar uma estrutura municipal de segurança pública. “Sobre a atividade delegada, nossa proposta é para 2011. Infelizmente por questões legais e orçamentárias não podemos formalizar a parceira esse ano”, disse o prefeito, explicando que a proposta será encaminhada ao Legislativo penapolense para apreciação. “Espero pelo sua aprovação”, completou.

190
O Major Wilson Carlos Braz informou ao prefeito João Luís que a centralização do telefone 190 em Araçatuba melhorou muito o trabalho da PM no atendimento às ocorrências na região. Alvo de reclamações de munícipes que queriam ser atendidos nas cidades de origem, o 190 dá condições de agilizar o deslocamento das viaturas. “Muitas vezes, em cidades como Alto Alegre o policial estava na rua, numa diligencia de trânsito. O telefone tocava e não tinha um outro policial para atender a ligação”, disse o Major. Com a centralização das chamadas, segundo o Major Braz, ao acionar o 190 a informação é repassada diretamente ao policial, na viatura, que sairá em diligência para atender a ocorrência.

Inauguração
O Major Braz, na oportunidade, convidou o prefeito João Luís para participar da solenidade de inauguração e assunção do Comando de Policiamento do Interior-10 e a instalação da Central de Serviços ao Policial Militar, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 19, às 9h45, em Araçatuba, na Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, 238, Bairro Aviação. Na ocasião, o Coronel PM Francisco Lozzi da Costa assume o PI-10. Secom – PMP

Foto: Major Braz (dir.) esteve no gabinete do prefeito João Luís conversando sobre as ações da Polícia Militar

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade