Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/11/2012

Prefeito João Luís recebe jovem escritor de Avanhandava

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís (ao centro) mostra o exemplar do livro de poesias que recebeu do jovem escritor Anderson de Almeida

O prefeito João Luís dos Santos recebeu na manhã de ontem, 29, a visita do jovem escritor de Avanhandava, Anderson D. F. de Almeida, que acaba de lançar seu primeiro livro “Contrastes do eu poético”.
Anderson estava acompanhado do professor e vereador de Avanhandava, Willer Arruda, grande incentivador, e seu filho e assessor, Willer Arruda Jr. A visita do jovem escritor ao prefeito João Luís foi intermediada pelo suplente de vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza, que também é cidadão avanhandavence.
Durante a visita, o escritor de 19 anos, Anderson de Almeida entregou um exemplar de seu livro de poesias ao prefeito João Luís e outro que será destinado à Biblioteca Pública Municipal de Penápolis. O jovem escritor, que também é poeta, design e programador, se colocou à disposição do prefeito de Penápolis e do município para realizar palestras de motivação aos jovens da cidade.
Para o prefeito João Luís é uma satisfação enorme receber em seu gabinete um jovem poeta de talento. O prefeito agradeceu a visita, o exemplar do livro que disse estar ansioso para ler, pois também é poeta. Ele elogiou a iniciativa do escritor que se dispôs a ministrar palestra motivacional. “É interessante que os jovens e adolescentes conheçam a história do Anderson, pois é um exemplo de que todos, independente da condição social, têm plenas condições de superar desafios e vencer na vida”, destacou o prefeito João Luís.
O vereador de Avanhandava Willer Arruda agradeceu a oportunidade e ao prefeito João Luís, que antes de ser prefeito e advogado é também professor e sempre incentivou seus alunos pelo caminho da leitura e escrita.
Anderson D. F. de Almeida nasceu em Penápolis em 9 de fevereiro de 1993, porém reside em Avanhandava desde seu nascimento. De família humilde, filho de pedreiro e a mãe dona de casa, já na infância ele descobriu que amava os livros. Seus diversos interesses abrangem desde a filosofia, poesia e psicologia. Concluiu o Ensino Fundamental e Médio, destacando-se pelo empenho nos estudos e paixão pela literatura. Atualmente faz graduação no curso de Tecnologia e Desenvolvimento para Sistemas de Internet, na Unisalesiano de Lins.
O livro “Contrastes do eu poético” de Anderson de Almeida foi lançado neste ano, no dia 20 de outubro, na Câmara de Vereadores de Avanhandava. O escritor já está preparando mais duas obras, sendo um romance e outro livro de poemas que serão lançados em breve.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade