Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/03/2012

Prefeito João Luís formaliza Termo de Cooperação com Exército Brasileiro

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís (centro) com o Coronel Vilar (dir.) e o Delegado Crisóstomo durante a visita ao gabinete

O prefeito de Penápolis João Luís dos Santos recebeu na manhã de ontem, 14, a visita do Tenente Coronel Almyr Vilar Moreira Pinto, chefe da 6ª Circunscrição de Serviço Militar (Bauru), que comanda todo o noroeste do Estado de São Paulo.
Antes de chegar à Prefeitura de Penápolis, o coronel Vilar conheceu as instalações da 22ª Delegacia de Serviço Militar de Penápolis, inaugurada no início do ano. A Delegacia de Penápolis está sob a responsabilidade do Delegado Nomeado, Tenente Célio Crisóstomo, que acompanhou o Coronel na visita ao prefeito.
O prefeito João Luís recebeu-os em seu gabinete para a formalização do Termo de Cooperação entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura de Penápolis, o primeiro a ser realizado em todo o Estado de São Paulo.
“Com o Termo de Cooperação, o Exército cria a Delegacia de Serviço Militar no município e em contrapartida, a Prefeitura oferece o apoio no custeio e na parte administrativa”, explicou o Coronel Vilar.
O prefeito João Luís comentou que as condições do Termo de Cooperação já vem sendo cumpridas por ambas as partes. “Desde janeiro já contamos com a 22ª Delegacia de Serviço Militar de Penápolis que vem desenvolvendo suas atividades com apoio da Prefeitura. A visita do Coronel Vilar é para a formalização do Termo de Compromisso”, esclareceu o prefeito.

Projeto Piloto
Para o Coronel Vilar, chefe da 6ª Circunscrição de Serviço Militar a formalização do Termo de Compromisso do Exército Brasileiro com a Prefeitura de Penápolis é um projeto piloto que com certeza servirá de referência para a criação de outras delegacias. “Penápolis foi escolhida porque tem sua importância de centro regional e fica numa localização estratégica para o Exército”, disse.
O prefeito João Luís agradeceu a visita e a confiança depositada no município. “Para nós penapolenses, é um orgulho muito grande sermos os pioneiros desse Termo de Cooperação com o Exército Brasileiro”, destacou o prefeito, agradecendo ainda a implantação da Delegacia do Serviço Militar no município que vem atuando a contento da cidade e região.

Delegacia
Além de Penápolis, a 22ª Delegacia do Serviço Militar atende outros 10 municípios: Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Coroados, Glicério, Luiziânia, Promissão e Santópolis do Aguapeí.
Dentre as atividades da Delegacia, comandadas pelo Delegado Tenente Célio Crisóstomo estão o  alistamento no Serviço Militar e também o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados que estão diretamente relacionados a armamentos, transporte e estocagem de produtos químicos, ácidos, explosivos, entre outros.
A 22ª Delegacia de Serviço Militar de Penápolis funciona no prédio da antiga biblioteca, na rua Ramalho Franco 340, Centro. Para outras informações os interessados também podem manter contato com a unidade militar por meio do telefone 3652-5627.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade