Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/12/2012

Prefeito João Luís entrega Troféu Consciência Negra para homenageados

Secom-PMP
Detalhes Notícia
João Luís conta o significado da homenagem realizada desde 2005

Em retribuição aos relevantes serviços prestados à população penapolense, o prefeito João Luís dos Santos homenageou na noite de quinta-feira, 29, sete pessoas de destaque da comunidade com a entrega do Troféu Consciência Negra. A solenidade aconteceu no hall da Biblioteca Municipal, contando com a presença de autoridades, familiares dos homenageados e público em geral.
Os homenageados de 2012 foram: Zenildo Pereira dos Santos (policial), Mauro Américo Barbosa Moreira Sanches (policial), Gilson Nogueira Sales (pastor religioso), Marciano Francisco de Brito (líder comunitário), Carlos Manoel (empresário), Isaque Paiva (atleta) e Carlos Eduardo de Oliveira (atleta, professor de baseball). Eles foram escolhidos pelo engajamento na sociedade, contribuição para o orgulho da raça negra e desenvolvimento do município em diversos aspectos.
O prefeito João Luís explicou que o objetivo do Troféu Consciência Negra é resgatar e valorizar a história do negro, principalmente porque contribuiu para a formação do povo brasileiro. “Desde 2005, realizamos esse evento todo ano. Espero que os homenageados de 2012 sintam-se fortalecidos e continuem a defender o orgulhar a raça negra”, disse o prefeito.
O secretário de Cultura, Beto Fernandes, lembrou que a proposta de se fazer esse evento partiu do próprio prefeito João Luís ainda quando era vereador, porém, não foi posto em prática. “A partir de 2005, quando assumiu o governo municipal, fez questão de promover o evento valorizando e incentivando o orgulho negro”, comentou o secretário.
Das sete pessoas homenageadas, quatro delas também fizeram o uso da palavra: o policial Mauro Américo, o pastor Gilson Nogueirra, o atleta Isaque Paiva e o professor de baseball Carlos Eduardo de Oliveira. Todos eles ressaltaram o orgulho que têm de serem negros. “Mesmo muitas vezes sofrendo preconceito, que infelizmente ainda existe, continuamos a ter orgulho da nossa raça, defendendo a igualdade e valorização do ser humano nas atividades que desenvolvemos”, disseram.
Além da entrega do Troféu Consciência Negra, as pessoas selecionadas também tiveram o reconhecimento pela sua contribuição à sociedade penapolense com a leitura de textos e poemas que falavam da Consciência Negra. A leitura foi feita pelo secretário de Governo, Carlos Alberto Feltrin, pelo diretor do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, por Renato Alves de Almeida, do CAT e por Antônio Bernardino, da Diretoria de Ensino.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade