Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2012

Prefeito João Luís entrega cadeira adaptada para atletas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os atletas Nilton e Murilo com as cadeiras e em pé, o prefeito João Luís dos Santos, treinadora Mirian Garcia e secretário Roberto Calez (dir. p/ esq.)

O prefeito João Luís dos Santos entregou nesta semana duas cadeiras de rodas adaptadas para os atletas do PDC (Pessoa com Deficiência) que praticam a modalidade corrida de 100 e 400 metros. Com o equipamento adequado, os atletas terão melhores condições de treinamento e garantia de medalhas nos Jogos Regionais que se aproximam. 

As cadeiras foram adquiridas para os atletas Murilo Alberto Azevedo e Nilton da Silva Pardo, que também é servidor municipal. Cada cadeira foi confeccionada exclusivamente para o corpo do atleta, respeitando as medidas do quadril, cintura, pernas, braços, o que garante a segurança e potencializa o melhor desempenho durante as provas.

As duas cadeiras custaram cerca de R$12 mil e foram fabricadas na empresa Alphamix – Indústria e Comércio que fica na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), sendo que para isso, os atletas Nilton e Murilo tiveram que passar o dia naquela cidade para tirar as medidas para a cadeira. A Prefeitura de Penápolis adquiriu as cadeiras com recursos próprios e também custeou a viagem dos atletas.

O prefeito João Luís dos Santos parabenizou os atletas e toda a equipe PCD por terem trazido muitas medalhas para Penápolis em diversas competições. “A equipe PCD de Penápolis tem sido referência na região e no Estado e a parceria com a Apae também tem revelado muitos talentos”, comentou o prefeito.  Para ele, a compra das cadeiras não significa um gasto, mas sim um investimento.

A treinadora da equipe PCD, Mirian Costa Garcia, disse que há muitos anos vinha pedindo ajuda da Prefeitura para comprar a cadeira para os atletas e o prefeito João Luís dos Santos e o secretário municipal de Esportes, Roberto Carlos Calez, se empenharam para atender o pedido e ajudar os atletas.

O secretário de Esportes, Roberto Calez, contou que esses atletas disputavam as provas com cadeiras emprestadas, que não correspondiam às medidas de seu corpo e mesmo assim, conquistavam importantes medalhas. “Agora, com as cadeiras exclusivas, acreditamos que a performance deles será ainda melhor e com certeza eles vão garantir muitas medalhas para Penápolis nesses Jogos Regionais e em outras competições que vieram a acontecer”, analisou.

Nos próximos dias as cadeiras serão plotadas na Sign Maker, como cortesia da gráfica que apoia os atletas PCD.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade