Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/02/2012

Prefeito João Luís convoca reunião para combater o crack em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Convocados pelo prefeito João Luís, representantes de entidades comparecem na Sala de Reuniões da Prefeitura

Preocupado com o crescimento do número de usuários de crack no município de Penápolis e a faixa etária cada vez menor dos que entram para o mundo das drogas, o prefeito João Luís dos Santos convocou na quinta-feira, 09, uma reunião com diversos representantes da sociedade civil organizada para discutir o assunto e propor ações de combate ao crack e outras drogas.
De acordo com o prefeito João Luís, a intenção é criar um Programa Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Crack. “Atualmente temos em Penápolis diversas entidades, profissionais e até mesmo voluntários que trabalham em prol dessa causa, mas é cada um fazendo a sua parte. Minha ideia é criar um trabalho em Rede, dessa forma as entidades serão fortalecidas e a luta contra as drogas no município será mais eficaz”, destacou o prefeito.
João Luís lembrou que a preocupação do combate ao crack partiu de um movimento nacional por meio da presidenta Dilma Rousseff que em dezembro de 2011 lançou o programa nacional de combate ao crack, com investimento de R$4 bilhões.
Na reunião convocada pelo prefeito, estiveram presentes representantes da Secretaria de Assistência Social (Sasc), Centro de Referência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Socail (Creas); Secretaria de Educação, Delegacia de Ensino, Secretaria de Governo, Câmara de Vereadores; Hospital Espírita; Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae); Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa) - Unisam /CAPS, Serviço de Obras Sociais (SOS), Amor Exigente, Crevisop, Conselho Tutelar e Unidos pela Vida.

Propostas
Durante a reunião, os representantes da entidades tiveram espaço para falar um pouco das suas ações desenvolvidas e também sugerir algumas propostas para que o trabalho de combate às drogas seja feita de forma conjunta e organizada.
Uma das propostas levantadas foi a capacitação dos profissionais envolvidos na Rede de Apoio, para que todos tenham o conhecimento da realidade que estão trabalhando e quais os precedimentos em determinadas situações.
O prefeito João Luís concordou com a ideia da capacitação e então anunciou que será realizado em breve um Fórum ou Seminário do assunto e que entrará em contato com profissionais especialistas para capacitar toda a Rede de Apoio.
Outra sugestão foi a elaboração de um diagnóstico do município sobre as drogas, pois através desse mapeamento será possível saber quantas pessoas são usuárias, a faixa etária atingida, a região cujo problema com drogas é maior, porcentagem de pessoas em tratamento e outras informações que facilitarão a atuação da Rede de Apoio.
João Luís elogiou a participação dos representantes. “Poucas cidades com o tamanho de Penápolis tem uma Rede de Apoio como esta e com pessoas dedicadas a resolver o problema”, disse. O prefeito sugeriu que todos os presentes repassem em suas instituições o que foi conversado e no próximo encontro deverão trazer alguns temas e sugestão de capacitação para o Seminário.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade