Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2010

Prefeito João Luís assina convênio com Incra

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis formalizou convênio com a Superintendência do Estado de São Paulo do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para manutenção do Sistema Nacional de Cadastro Rural e o processamento dos formulários de coleta para atualização de cadastro nesse sistema, além de emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural.
O prefeito João Luís dos Santos esteve em São Paulo nessa semana, com o Superintendente do Incra no Estado de São Paulo, Raimundo Pires Silva, para assinatura do referido convênio.
“Esse convênio com o Incra é uma antiga e justa reivindicação dos agricultores penapolense e região, dos escritórios de contabilidade e também do Sindicato Rural de Penápolis. Assim que houver a operacionalização deste convênio, os agricultores não precisarão se deslocar para Araçatuba, Marília ou São Paulo para obtenção de seus certificados e outras informações do Sistema Nacional de Cadastro Rural”, explicou o prefeito. “Essa é mais uma antiga reivindicação da comunidade penapolense que estamos resolvendo”, afirmou João Luís.
Para o Superintendente do Incra, Raimundo Pires Silva, o prefeito João Luís não mediu esforços para essa conquista. “Somos parceiros e queremos colaborar com a querida cidade de Penápolis, fortalecendo e melhorando a qualidade de vida dos agricultores do município e da região. Estamos estudando outros projetos e convênios e, certamente, teremos em breve boas notícias para o agricultor familiar que produz alimentos”, garantiu Raimundo Pires Silva.
O prefeito João Luís adiantou que alguns servidores municipais da Prefeitura de Penápolis receberão treinamento para atuar no Sistema Nacional de Cadastro Rural,  e no máximo em 90 dias, estará em operação junto ao Paço Municipal uma Unidade Municipal de Cadastramento do Incra, para atendimento dos agricultores penapolenses.
Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luís (esq.) e o  Superintendente do Incra, Raimundo Pires Silva, durante assinatura do convênio

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade