Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2017

Prefeito interino: Câmara recebe Rubinho Bertolini na primeira sessão

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Prefeito interino Rubinho Bertolini (esquerda), ao lado do presidente em exercício da Câmara Municipal, Evandro Tervedo, na primeira sessão ordinária de 2017

A primeira sessão ordinária da 24ª Legislatura (2017/2020), teve anteontem a participação do prefeito interino de Penápolis, Rubinho Bertolini (SD). Na parte inicial do convidado especial, os vereadores  acompanharam explanações  sobre  dívidas da prefeitura  e ações adotadas pela atual administração municipal para redução de gastos,  como diminuição do número de secretários e fim de alguns  contratos aluguéis. A primeira cobrança na tribuna ao prefeito interino ocorreu pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS). Ele reclamou a falta de conserto de duas ambulâncias, uma do Pronto Socorro Municipal e outra que faz transporte para São Paulo. Segundo “Carlão da Educação”, fica mais barato o custo da manutenção desses veículos do que o pagamento de fretes para substituí-los. Outra reclamação do mesmo vereador busca cuidados contra matagal na Rua Serafim Bogo, no bairro Gualter Monteiro. “Tem cobra, tem rato, barata”, disse “Carlão da Educação”.
O vereador Mauro Olympio (SD), defendeu auxílio transporte para alunos de Penápolis que viajam para realização de cursos no SENAI  e SENAC em Birigui e Araçatuba, e também atenção para a remuneração dos funcionários da Santa Casa.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), contestou a afirmação de redução de custos com secretários municipais. O tucano apontou a substituição de funcionários de carreira por outros de fora na função de secretário. Em resposta, Rubinho rebateu com relato de casos de secretários municipais que passaram a acumular duas secretarias. 
 O vereador Bruno Marco (PSD), repercutiu as dificuldades na área da saúde, inclusive de falta de medicamentos e também pediu previsão de atendimento à população com a creche em construção no bairro Gualter Monteiro. Rubinho disse que desde outubro não havia compra de medicamentos e que a dívida na área chegou a aproximadamente R$ 4 milhões. O prefeito interino acrescentou que providências estão sendo adotadas para os atendimentos citados por Bruno Marco.
O vereador Júlio César Caetano (PSD), pediu contatos da administração municipal com a Caixa Econômica Federal para andamento de convênios  de recapeamento asfáltico no Jardim Tóquio  e academias ao ar livre.
O vereador Roberto Delfino (PMDB), cobrou atuação do Executivo para atendimento ao transporte de alunos e merenda escolar.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), pediu que em 2017, sem falta, seja concedida reposição salarial para os servidores municipais e manifestou preocupação de compensação de impostos em torno de R$ 6 milhões na última gestão sem ordem judicial e parecer jurídico.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), questionou sobre a legalidade   do fim da concessão de insalubridade para uma parte dos servidores e a previsão de conclusão das creches dos bairros Gualter Monteiro e Gimenes, ambas viabilizadas através de seu apoio. Rubinho respondeu que as unidades estão em fase final e que a medida relacionada a insalubridade tem embasamento legal.
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), falou em defesa de realização de políticas públicas contra as drogas. “Precisamos começar a mexer em projetos”, considerou.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade