Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/01/2017

Prefeito interino acompanha manutenção na Estação de Captação de Água

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As equipes do Daep fizeram a limpeza e a reinstalação das bombas que foram obstruídas por detritos vegetais

Nesta quinta-feira (12), o prefeito interino Rubinho Bertolini visitou a Estação de Captação de Água e acompanhou a manutenção de diversos equipamentos prejudicados pelas fortes chuvas dos últimos dias. A alta precipitação provocou o rompimento de curvas de níveis próximas à nascente do Ribeirão Lajeado, manancial de abastecimento da cidade.
Aos primeiros sinais de problemas com a captação e a distribuição de água, o prefeito manteve contato com as equipes do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e do CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado). “Na noite de quarta-feira já mantivemos contato com as equipes para que tomássemos as medidas necessárias para impedir que a população sofresse com a falta de água”, explica o prefeito Rubinho Bertolini.
“A água é indispensável e sabemos que esta interrupção gerou enormes transtornos para os moradores, mas foi uma medida necessária para que a população tivesse a garantia de utilizar uma água de qualidade, sem comprometer sua saúde. Toda a carga de terra e resíduos vegetais desde a nascente do Ribeirão Lajeado chegou à estação de captação e prejudicou a captação”, esclarece.
“Segundo apuramos com os técnicos do Daep, folhas, areia, terra e demais sedimentos penetraram na tubulação prejudicando o funcionamento dos três conjuntos de motobombas. Todo esse problema interferiu nas condições de tratamento da água, o que levou a interrupção do abastecimento até que a situação fosse normalizada”, afirma.

Qualidade
Ainda segundo o prefeito interino, é fundamental que a população tenha acesso a uma água devidamente tratada e com a máxima qualidade. “Não podemos colocar a saúde da população em risco. Todos os esforços estavam voltados na resolução do problema e em menos de 12 horas tivemos a situação solucionada”.
Na Estação de Captação de Água, o prefeito acompanhou os trabalhos de manutenção. A equipe de servidores do Daep teve que retirar as bombas, fazer a sua limpeza e manutenção por conta da grande quantidade de resíduos que as obstruiu. “Acompanhamos este processo de limpeza e a reinstalação das bombas para que a distribuição de água fosse normalizada”, conta Bertolini.
O prefeito ainda acrescenta que a Prefeitura e o Daep estão atentos e acompanhando a distribuição de água. “Tivemos uma situação atípica, com chuvas acima da média para o mês, mas estamos empenhados em resolver qualquer tipo de problema”, conclui.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade