Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/10/2014

Prefeito fala de desafios e conquistas na administração

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Para o prefeito Célio de Oliveira, é preciso que as pessoas também reconheçam o que já foi melhorado na cidade

DA REPORTAGEM

No ano em que Penápolis comemora seus 106º aniversário, é importante falar sobre os avanços que a cidade teve nos últimos anos e também os desafios que estão por vir. Em evidência tem estado o trabalho do Poder Executivo Municipal, que atualmente está sob o comando do prefeito Célio de Oliveira, desde janeiro de 2013. No primeiro ano de seu governo foi difícil, já que, para ele, foi o início de uma nova fase em sua vida. “Apesar da experiência que tínhamos como vereador, trabalhar como prefeito foi completamente diferente. Tínhamos alguns desafios, como o problema da Cooperativa dos Recicladores de Penápolis, a elevada folha de pagamento da Prefeitura e o desafio de terminarmos o primeiro ano de forma equilibrada”, comentou. Ele explicou que o ano de 2014 foi marcado pela queda na arrecadação dos municípios, que também afetou Penápolis de forma direta. Para ele, a queda de arrecadação e também de repasse dos governos estadual e federal fez com que a cidade não tivesse as mesmas condições financeiras obtidas em 2013. “Eu posso garantir que se Penápolis tivesse tido o mesmo patamar de arrecadação que no ano anterior, nós teríamos uma situação muito melhor e mais confortável para trabalhar na cidade”, afirmou. Segundo ele, o pior período nas arrecadações ocorreu após a Copa do Mundo realizada no Brasil. “O país parou e os municípios tiveram queda brutal nas arrecadações. Nos últimos 60 dias tivemos uma queda na ordem de R$ 3 milhões, o que representa uma quantia muito grande para as demandas que o município tem”, disse. O prefeito revelou também que hoje a prefeitura possui dívida com fornecedores na faixa de R$ 1 milhão. 

Investimentos
Para Célio, apesar dos problemas enfrentados, a cidade obteve muitas conquistas neste período. Entre os destaques está o PoupaTempo, que, para ele, coloca o município em outro patamar. “Não somente esta, mas também tivemos outras que já estão configuradas, como por exemplo, dois processos de licitação para a construção de duas creches, início das obras de duas rotatórias na rodovia Arnaldo Covolan, além da iluminação do trecho entre duas rotatórias já existentes, a via marginal, também às margens da Arnaldo Covolan, que vai da Unifardas até à Belgo Rossetti, tudo isso foram conquistas importantes junto ao Governo do Estado”, ressaltou. “Foram muitas as dificuldades no último ano e também neste, mas vale ressaltar que diante disso também tivemos um trabalho que trouxe muitos benefícios, desenvolvidos pelas secretarias, cujos secretários pegaram um ritmo dinâmico e com certeza tem trazido bons frutos”, ressaltou. 

Moradias
Outro destaque no ano foi o número de casas trazidas para Penápolis. O prefeito comentou que diversas moradias estão sendo construídas, além daquelas que já foram entregues para a população, como o Gualter Monteiro e o Residêncial Gimenes. Somente nestes bairros foram entregues 245 e 234 casas respectivamente. Além disso, foram entregues 84 casas do Residencial Osvaldo Vizoni pelo programa Minha Casa Minha Vida e 305 moradias estão em fase final de construção no Residencial Benone Soares de Queiroz, também pelo PMCMV. Pelo mesmo programa, Penápolis deverá iniciar em breve as construções de 382 casas do residencial Soledade Arnal Bonini e ainda há a previsão de 210 pela CDHU na região do Jardim tropical. “Isso tem beneficiado centenas de famílias que estão saindo do aluguel e que agora estão pagando por algo que é seu, trazendo mais dignidade para estas pessoas”, enfatizou. Para Célio, os investimentos na cidade precisam ser feitos em todas as áreas. 
“Estou dando o meu melhor e queria muito que as pessoas começassem a enxergar isso. Decidi ser um prefeito diferente, aberto para ouvir e encarar os desafios. Admito que precisamos melhorar em muitos aspectos, mas gostaria que as pessoas também admitissem que muita coisa já melhorou”, finalizou o prefeito.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade