Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2012

Prefeito e secretários prestigiam visita do Ministro Rebelo em Queiróz

Secom-PMP
Detalhes Notícia
João Luís dos Santos e Roberto Carlos Calez, apresentando o projeto para a nova pista de atletismo e arquibancada no estádio

Ao lado de mais 300 convidados, entre prefeitos, vereadores, secretários municipais e autoridades da região de Marília, o prefeito João Luís dos Santos e os secretários Carlos Alberto Feltrin e Roberto Carlos Calez prestigiaram a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no último sábado (21) na cidade de Queiróz.  De Penápolis, estavam ainda os vereadores Hugo Crepaldi e Joaquim da Delegacia e o ex-secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia.
Após ouvirem as  exposições sobre Copa do Mundo e Olimpíadas no interior de São Paulo, quando o ministro destacou os benefícios dos megaeventos esportivos para o Brasil, o prefeito João Luís e o secretário Calez apresentaram projetos ao Ministério dos Esportes para a liberação de recursos para a construção de um novo lance de arquibancada (5 mil lugares) e a implantação de uma pista de atletismo Tar-Tan (emborrachada), totalizando R$ 2 milhões.
Sobre a pista de atletismo, o secretário de Esportes informou que o Tar-tan é um emborrachado que substituiu a terra batida, composto de substâncias químicas que tornam a pista impermeável, permitindo maior equilíbrio e velocidade. “Durante o percurso, realizado na pista de tartan, o corredor desenvolve uma velocidade maior, enquanto no asfalto o seu desempenho é diferente. Esperamos ter essa conquista para Penápolis”, disse Calez.
Para João Luís, que tem aproveitado todas as oportunidades para apresentar projetos e solicitar recursos junto aos Ministérios, a visita de Aldo Rebelo na região foi mais uma oportunidade para apresentar novas reivindicações. “Como sempre fazemos, quando estamos em Brasília, nos ministérios, na Câmara ou Senado, sempre renovamos nossos pedidos, fazemos novos e também agradecemos os que recebemos”, esclareceu o prefeito.
Sobre o contato com o ministro Rabelo, o prefeito defendeu – com um amplo projeto – recursos para melhorar ainda mais o estádio municipal Tenente Carriço, com as novas arquibancadas e a pista emborrachada. “Além desses recursos solicitados junto ao Transportes, a prefeitura busca outros meios para dotar o estádio de uma estrutura que atenda as necessidades do Penapolense na primeira divisão do futebol paulista”, informou.
João Luís também concordou com discurso do ministro Rabelo, de que as competições, como a Copa e as Olimpíadas, estimulam a prática de atividades físicas e, com isso, melhorarem a qualidade de vida da população. "Isso vale também para os Jogos Regionais, que vamos sediar esse ano em Penápolis. Percebemos, principalmente em nossas escolinhas, que após os jogos, a procura aumenta de forma considerável. Como disse o ministro, quando investimos em esporte, economizamos em saúde”, destacou João Luís.

Discurso
O Ministro Aldo Rebelo – que também esteve em Palmital - destacou a importância da presença do esporte nas escolas do país e a necessidade de melhoria nas instalações dos centros educacionais. Segundo ele, boa parte das escolas foi construída sem espaço para quadras e com isso, as crianças deixam de realizar atividades físicas. “O esporte é muito importante para a saúde, para a educação e ajuda no processo de formação dos jovens", afirmou.

Secom - PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade