Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2014

Prefeito e comerciantes discutem local para Poupatempo

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Antes da reunião com o prefeito, os comerciantes se reuniram para discutir as propostas

DA REPORTAGEM

Diversos comerciantes se reuniram na manhã de ontem com o prefeito Célio de Oliveira (PSD) para pedir que o Poupatempo seja instalando na região central da cidade, para beneficiar, segundo eles, o comércio e a população.  O pedido foi formalizado depois que o empresário Rafael Ferreira, proprietário da Ferreira Engenharia – construtora do Garden Shopping Penápolis – teria disponibilizado à prefeitura um prédio nas dependências do shopping para que o Poupatempo fosse instalado no local. De acordo com o comerciante Silvio Belussi, foram apresentados ao prefeito dois três locais onde poderia ser instalado o Poupatempo: o piso superior do Penápolis Shopping Center e a antiga Estação Ferroviária, e um imóvel comercial localizado na rua Fernando Ribeiro de Barros. Ele explicou que com a instalação do programa do Governo do Estado na região central traria grandes benefícios para comércio que ganharia com a grande movimentação de pessoas que passam todos os dias pelo Poupatempo, que também seriam beneficiadas, pois o prédio localizado no centro da cidade se tornaria mais fácil de locomoção até o local. “Não temos nada contra o novo Shopping, mas imagine quanto seria desgastante para uma pessoa idosa ou um cadeirante ter que sair de um lado da cidade até o outro, além de ter que atravessar uma rodovia perigosa como a Arnaldo Covolan. Além disso, com o aumento na movimentação de pessoas no centro, o comércio gera empregos, já que seria necessária a contratação de novos funcionários, consequentemente gerando impactos positivos para a economia local”, ressaltou. Diante da tentativa de levar o Poupatempo para fora do centro, os comerciantes chegaram a cogitar a possibilidade de manifestações, fechando as portas por um dia como forma de protesto.

Negociação
Na conversa com Célio, os comerciantes expuseram suas opiniões em relação ao assunto, dando ideias de como poderia ser instalado o programa. O prefeito ressaltou informações importantes, em seu ponto de vista, com relação à instalação do Poupatempo no centro da cidade. Segundo ele, sua prioridade sempre foi à adequação do piso superior do Penápolis Shopping. Quando solicitou informações sobre o espaço a ser usado pelo governo para a implantação, obteve resposta condizente às suas expectativas para que a instalação ocorresse naquele local. “No entanto, o governo nos cedeu outros serviços que funcionarão junto ao prédio do Poupatempo, como o novo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o que triplicaria o espaço necessário para todos os serviços”, explicou. Com isso haveria a necessidade de reforma de um espaço muito maior no Penápolis Shopping Center, o que elevaria os gastos para quase R$ 1 milhão. Além disso, seria necessário pagar mensalmente também o “condomínio” do shopping, cujo valor não foi divulgado. “Temos que ser realistas, existe um espaço que está sendo disponibilizado com toda a estrutura necessária e de forma gratuita, com isso, não é condizente termos que pagar uma reforma cara e ainda o condomínio mensal do Penápolis Shopping Center”, esclareceu. Outro espaço sugerido foi a estação ferroviária, que possui, inclusive, estacionamento próprio. O local se tornou inviável porque também seria necessária sua demolição e construção de novo prédio até 15 de agosto. Para Célio o importante não é o local onde o Poupatempo será instalado, mas os benefícios que trará para a população. “Antes as pessoas tinham que ir até Araçatuba para usarem estes serviços, agora terão tudo à sua disposição aqui mesmo em Penápolis. Acredito que este é o grande feito e é o que deve ser valorizado. Lutei muito por isso, felizmente estamos colhendo bons frutos, o que me deixa muito contente”, enfatizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade