Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/11/2012

Prefeito destaca realização do Bon Odori

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O Bon Odori é um festival de dança, música e culinária que resgata a tradição da colônia japonesa

A tradicional festa do Bon Odori é realizada anualmente em Penápolis pela colônia japonesa, na mesma semana em que é comemorado o aniversário da cidade. O motivo da dupla comemoração é que o ano de 1908 marca a fundação de Penápolis e também a imigração japonesa ao Brasil.

A festa do Bon Odori foi realizada no último sábado, dia 27, nas dependências da Associação Cultural Nipo Brasileira – Kai Kan. O prefeito João Luís dos Santos esteve mais uma vez presente no evento, participando com sua família da festividade que resgata e mantém a tradição da colônia japonesa na cidade.

"Foi uma linda celebração marcada por agradecimentos. Em 2012, comemoramos o aniversário de 104 anos de Penápolis e também 104 anos da imigração do povo japonês ao Brasil", disse João Luís.

O prefeito destacou que o Bon Odori já se tornou tradição em Penápolis e parabenizou o presidente do Kai Kan, Kioshi Hassegawa pela realização anual da festa na cidade.

O Bon Odori é um festival de dança, música e culinária japonesa que tem como principal objetivo divulgar a cultura japonesa, estreitando os laços de amizade entre Brasil e Japão. É uma das mais belas festividades da milenar cultura japonesa. É no Bon Odori que os antepassados são reverenciados, tanto na parte religiosa/espiritual (bon) quanto na parte festiva (odori). Desta forma, o Bon Odori é a expressão da alegria e da paz entre a terra e o céu.

"Quero agradecer a Associação Nipo Brasileira pelo convite durante todos esses anos e pela realização desse encontro em Penápolis. O Bon Odori resgata a tradição das famílias japonesas que tanto colaboram com o desenvolvimento social, cultural, esportivo da cidade. Arigato gozaimasu (muito obrigada)", finalizou o prefeito João Luís. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade