Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2013

Prefeito Célio encontra-se com Governador Alckmin

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante evento ontem em Araçatuba o prefeito de Penápolis pôde conversar com o governador, deputados e também com secretários de Estado

Na manhã de ontem (01) o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve em Araçatuba participando de um encontro com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. O Governador esteve na região para inaugurar obras e programas do governo, ocasião em que pôde também manter contato com prefeitos e demais autoridades. De acordo com Célio de Oliveira o encontro foi produtivo, pois o prefeito conseguiu o compromisso de Alckmin em agendar uma data, nas próximas semanas, para receber exclusivamente o prefeito de Penápolis, onde serão discutidos detalhadamente todos os pleitos do município na esfera estadual.
“Tivemos a oportunidade de conversar com o governador e ele me garantiu pessoalmente que Penápolis terá um espaço na sua agenda nas próximas semanas. Neste café da manhã que será marcado pela assessoria do Governador Alckmin, teremos a oportunidade de tratar especificamente de cada pleito nosso que tramita nas diversas secretarias estaduais”, explicou Célio.
“Além do governador também pudemos conversar com outras autoridades, como o Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz, com quem inclusive estivemos mantendo audiência no mês passado. Outra autoridade presente na comitiva do governado foi o Secretário de Estado da Gestão Pública, Davi Zaia. Com este último também mantivemos audiências em São Paulo recentemente, tratando da vinda de uma unidade do Poupatempo para Penápolis”, contou o prefeito.
“Foi muito bom, pois foi possível reiterar algumas solicitações já feitas ao Governo do Estado”, completou ele.

Casa Paulista Microcrédito
Um dos motivos da vinda do Governador Geraldo Alckmin à Araçatuba foi a implantação da Linha de Crédito “Casa Paulista Microcrédito” na região.
A Secretaria da Habitação, por meio da Agência Paulista de Habitação Social, e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, pelo Banco do Povo Paulista, estão ampliando a rede de atendimento para os interessados no programa de microcrédito habitacional Casa Paulista Microcrédito/Banco do Povo.
Desenvolvido para apoiar a população de menor renda na reforma, ampliação ou adequação de moradias, o convênio possibilita aos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) a contratação de empréstimo para melhorias nos seus imóveis. A verba pode ser usada para a compra de material de construção, inclusive mão de obra, em até 50% do valor do material.
Há oferta de linhas de microcrédito com juros subsidiados pelo Banco do Povo, no valor individual de até R$ 7.500,00, que podem ser divididos em até 36 parcelas. A taxa de juros é de 0,5% ao mês.

Como participar
Já poderão candidatar-se ao financiamento os mutuários da CDHU em todo o Estado, desde que tenham renda de até cinco salários mínimos e estejam em dia com as obrigações contratuais.
Os interessados devem procurar o Banco do Povo da sua cidade. A liberação dos recursos será feita em parcela única.
Entre os requisitos para participar do programa, é preciso ser mutuário da CDHU, residir no imóvel objeto do financiamento, estar adimplente com a Companhia, ter renda familiar de até cinco salários mínimos, não possuir restrições cadastrais e apresentar fiador. O requerente deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cópia do pagamento.

Secom – PMP
 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade