Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2013

Prefeito Célio e Secretário Rogério Haman assinam convênio do Centro Dia do Idoso

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A assinatura se deu no dia 02, no gabinete do Secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado

Na última semana, durante mais uma viagem de trabalho a São Paulo, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, participou da assinatura oficial do convênio de R$ 500 mil para a construção do Centro Dia do Idoso. A assinatura se deu no dia 02, no gabinete do Secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Haman. De acordo com o projeto, mais R$ 220 mil serão bancados pela própria Prefeitura como contrapartida.
Segundo Célio, a obra será erguida numa área ao lado do Lar Vicentino, que será parceiro da Administração neste projeto. De acordo com o prefeito, o Centro Dia proporciona dignidade às pessoas da melhor idade.
“O idoso é levado para o Centro Dia logo cedo, e lá recebe toda atenção de uma equipe multidisciplinar, com enfermeiros, nutricionista, psicólogos, entre outros profissionais da área”, explicou. “Neste local os idosos também receberão alimentação, farão atividades em grupo, poderão descansar, tomar suas medicações com acompanhamento, e mais uma série de ações que tornarão a vida mais produtiva e saudável”, disse.
E completou o prefeito Célio: “No final da tarde, esse idoso é levado de volta para o convívio do seu lar. É uma espécie de Creche da Melhor Idade”, comparou.
Célio de Oliveira disse que considera o projeto inovador, e agradeceu ao governador  Geraldo Alckmin, ao secretário Rogério Haman, e ao ex secretário da pasta, Rodrigo Garcia, que foi quem confirmou a conquista para Penápolis no começo deste ano.
“Agradeço também ao vereador Nardão Sacomani, que nos acompanhou na assinatura do convênio, e que também desde a época do ex secretário Rodrigo Garcia, nos apoiou nesta causa em prol de Penápolis”, lembrou Célio.
Célio agradeceu ainda o apoio do diretório do PSDB de Penápolis, pela gestão junto ao governo do Estado. “Obrigado ao Benoninho, presidente do diretório e também presidente do Lar Vicentino, nosso grande parceiro no projeto do Centro Dia, e ao Ricardo Ferreira, o Kid, que é o vice presidente, e que inclusive nos acompanhou na viagem a São Paulo para assinatura do convênio”, citou o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade