Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2013

Prefeito Célio de Oliveira visita exposição indígena

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos visitam a exposição e conhecem um pouco da cultura indígena

O prefeito de Penápolis Célio de Oliveira esteve presente na abertura da exposição instalativa "Nhenhenhém – Aqui todo mundo é índio", realizada na segunda-feira, 08, na sala Cora Coralina, anexa às dependências da Biblioteca Municipal. Ele foi recepcionado pela curadora da mostra, Célia Barros, que apresentou a temática e a intenção do trabalho realizado. A exposição é em comemoração ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril, e ficará na cidade até o dia 17 de maio, com horário para visitação pública das 08h às 17h. A visitação é gratuita.

Acompanhado do vice-prefeito Ricardo Castilho e do secretário de Governo, Enio Cesar Almeida, o prefeito Célio de Oliveira ouviu atentamente as explicações da artista Célia Barros sobre questões da identidade e valores herdados dos povos indígenas. Segundo Célio de Oliveira, a exposição sensibiliza o visitante e questiona a identidade. "O nosso cotidiano é repleto de elementos originalmente indígenas. Essas características revelam a profunda proximidade das culturas dos índios com os nossos costumes", disse.

Na oportunidade, o prefeito Célio de Oliveira também enalteceu a parceria entre o Museu Histórico e Pedagógico Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão com o SISEM (Sistema Estadual de Museus), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por trazer a Penápolis uma exposição com riqueza de detalhes e que exalta características de um povo genuinamente brasileiro.

Além do prefeito, já visitaram a mostra alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), E.E. Luiz Chrisóstomo de Oliveira e CEU Harume Kubota da Silva. Outras 60 classes de diversas escolas também agendaram visitação.

Os grupos interessados que ainda não agendaram a visita monitorada, mas querem conferir a exposição, basta entrar em contato com o Museu Histórico através do telefone 3652.7034. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade