Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2015

Prefeito Célio de Oliveira dá posse à nova Cipa da Prefeitura

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira fala sobre a importância da Cipa para os novos membros empossados

Em solenidade realizada ontem, 11, na Prefeitura de Penápolis, o prefeito Célio de Oliveira deu posse aos novos integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). O prefeito destacou a importância da Cipa, que tem como tarefa principal zelar pela saúde e integridade física dos trabalhadores da Prefeitura. 
Para o prefeito Célio, a Cipa é um mecanismo fundamental para melhorar as condições de trabalho dos servidores, garantindo assim, a segurança e bem-estar do funcionalismo. 
O secretário de Administração, José Orcione Rocha, destacou a importância da atuação dos cipeiros, que devem alertar seus colegas de trabalho para a segurança de cada um, com a utilização de EPI (Equipamento de Proteção Individual), por exemplo. “Ao longo do ano, a Cipa deverá realizar a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) e diversas outras campanhas que visam orientar e conscientizar os servidores municipais, melhorando as condições de trabalho e segurança dos trabalhadores”, disse. 
Durante o encontro, o técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Evandro Galves Brito, exibiu um vídeo aos novos membros sobre como deve ser a atuação da Cipa em uma empresa. 

Composição 
A composição da Cipa se deu da seguinte forma: cinco membros foram indicados pelo prefeito, como representantes do empregador e outros cinco foram eleitos entre os funcionários, como representantes dos empregados. 
Os membros indicados pelo prefeito são:  Marilda Rottolo Martin, Ademir Aparecido Pereira, Henrique Scudeller, Suzel Fernandes e Petrolina Pereira de Castro. Os novos membros eleitos pelos próprios servidores, são: Flávio Cássio Carrilho, Ana Lúcia Garcia Guimarães, Ervinda Maria Borges de Oliveira, Rosana Cristina Reche Zanetti e Maurício da Silva Moreira. 
Os membros da comissão elegeram os funcionários Ademir Aparecido Pereira para presidente e Flávio Cassio Carrilho como vice-presidente. O servidor Maurício da Silva Moreira também foi escolhido para secretário da Cipa. O período de gestão da Cipa é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. As reuniões serão realizadas mensalmente. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade