Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2021

Prefeito autoriza retomada das aulas, mas mantém suspensão na rede municipal

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Continuam suspensas as aulas presenciais na escolas municipais de Penápolis

DA REPORTAGEM

O prefeito de Penápolis, Caique Rossi (PSD) autorizou, através do decreto 6.791, publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (09) o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais e privadas do município. Entretanto, manteve a suspensão das aulas presenciais na escolas municipais. O decreto foi publicado após o anúncio feito pelo Governo de São Paulo em que retorna todo o estado para a fase vermelha do Plano São Paulo. Antes, o estado estava na fase vermelha emergencial.
Segundo o decreto publicado pela Prefeitura de Penápolis, o retorno das aulas presenciais é facultativo nas unidades escolares de ensino fundamental I e II, além do ensino médio de instituições privadas e na rede pública estadual, desde que sigam os protocolos de segurança e com atendimento máximo de até 30% da capacidade da unidade escolar.
Já nas unidades de ensino superior, o decreto também autoriza a retomada de aulas presenciais desde que sejam cursos voltados na área da saúde para atividades de internato e estágio em unidades de saúde pública. 
Ainda dentro do decreto, fica autorizada também a retomada e aulas práticas em laboratórios nos cursos de saúde do município, porém com ocupação máxima de 25% de sua capacidade. 
O decreto municipal tem validade até 18 e abril e autoriza ainda a retirada de produtos no comércio local, shoppings, restaurantes e outras atividades comerciais, mas não autoriza o consumo no interior dos estabelecimentos. 

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade