Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/05/2012

Prefeito assina contrato para casas do Residencial Gimenes

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Momento da assinatura do contrato para a construção das 232 casas do Residencial Gimenes

O prefeito João Luís dos Santos e Luís Fernando, representante da  empresa Lomy Engenharia Ltda, assinaram o contrato para a construção das 232 casas do Residencial Gimenes, conjunto de casas conquistado pela Administração Municipal junto ao Governo do Estado, através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) e que será construído na região do Residencial São Francisco.
A empresa Lomy participou  do processo licitatório (concorrência pública) e foi a vencedora. Com sede em Araçatuba, a empresa atua no ramo de casas populares e, em Penápolis, constrói o Residencial Gualter Monteiro, na região do Jardim Esplanada.
A prefeitura de Penápolis, através do prefeito João Luís e de engenheiros da Secretaria de Obras, acompanhou todos os processos junto à CDHU e ao GRAPROHAB (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado), que resultaram na assinatura do contrato.
Ao comentar o assunto, o prefeito disse que a Administração Municipal está cumprindo o compromisso de reduzir o déficit habitacional no município, que já tem garantido 245 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, para famílias de baixa renda. “Estamos falando do Residencial Gualter Monteiro, mas existem várias casas, nesse mesmo programa, construídas para famílias com renda superior a R$ 1.600,00”, disse João Luís.
Ele reiterou que a nossa ação da Administração junto ao Governo do Estado, em especial aos responsáveis pela Secretaria de Habitação, é reduzir o déficit habitacional da cidade. Essas ações resultaram em benefícios para a cidade e o projeto para as novas unidades habitacionais vai contemplar mais 32 famílias, superando a previsão da CDHU que tinha disponibilizado um conjunto de 200 casas para Penápolis”, lembrou o prefeito.
Antes mesmo do início do processo, que culminou com a assinatura do contrato para a construção das casas do Residencial Gimenes, o prefeito informou que havia reiterado junto à CDHU a construção de outro conjunto habitacional, de 200 a 300 casas, já que a Prefeitura de Penápolis (município) dispõe de área para esse novo conjunto. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade