
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
30/12/2010
Prefeito acompanha obras na Emef Casa da Amizade

O prefeito João Luís dos Santos acompanhou na última terça-feira, 28, parte do trabalho de reformas e ampliações da Escola Municipal de Ensino Fundamental - Emef Casa da Amizade, obra que tem um investimento superior a R$500 mil, através de recursos próprios.
Acompanhado do secretário de Educação, professor Cledivaldo Donzelli e de representantes da construtora Gomes & Pinheiro, responsável pela obra, o prefeito conheceu detalhes do projeto que resultará em melhores condições de trabalho aos professores daquela unidade escolar, instalada na Vila América.
Em relação aos alunos, as melhorias serão vistas na ampliação do refeitório, cozinha, salas de aulas, sala de leitura e na quadra coberta, que receberá uma pequena arquibancada para acomodar os alunos durante os intervalos e nas festividades culturais e esportivas.
Serão construídas duas entradas da escola, uma para os alunos e a outra que dá acesso à secretaria; as salas de aulas também sofrerão adequações, além da construção de mais salas para o funcionamento da Sala de Recursos. A escola será adequada para as normas técnicas de acessibilidade e o chão, que antes era de cimento, já está recebendo revestimento com pisos de cerâmica.
Mais empregos
Segundo o prefeito João Luís, a reforma do prédio era uma antiga reivindicação da comunidade, já que ela nunca tinha passado por reformas ou ampliações. “Além disso, a obra em andamento está gerando cerca de 15 novas vagas de trabalho para os penapolenses. Isso, sem contar os empregos indiretos, que estão entre os fornecedores de materiais e prestadores de serviços, constantemente acionados pela empresa contratada”, disse o prefeito, após receber de uma funcionária da empreiteira (cozinheira) os agradecimentos pela oportunidade de emprego gerado com a obra. A empresa Gomes & Pinheiro Engenharia Ltda, de Fernandópolis, foi vencedora da licitação para executar a obra e terá um prazo de seis meses para concluir os serviços.
O prefeito também lembrou que o Grupo Atlântica, com a ampliação da unidade, está gerando mais de 50 empregos no município.
Transferência
Conforme divulgado em setembro de 2010, os alunos e equipe escolar da Casa da Amizade foram transferidos para o prédio da Faculdade de Saúde São Paulo (FASSP) por causa das obras. Segundo o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, essa transferência foi necessária para que as aulas acontecessem normalmente. “Pela grandiosidade da obra, seria impossível a empresa trabalhar na reforma e ampliação com os alunos e professores dentro do prédio”, disse o secretário. Ao levar a unidade para outro espaço físico a Secretaria Municipal de Educação permitiu que o ano letivo transcorresse dentro da normalidade. “Assim que terminarem as obras na Casa da Amizade, alunos e funcionários voltarão para a escola totalmente reformada e adequada para recebê-los”, explicou o secretário.
Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Paróquias de Penápolis celebram o novo Papa dos católicos
CIDADE E REGIÃO
Unidades: pedido defende reabertura de ecopontos aos domingos
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.