Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/03/2019

Prazo para alistamento militar termina dia 30 de junho

Através do Delegado 1º Tenente Claudio de Souza dos Santos, a 22ª Delegacia de Serviço Militar de Penápolis comunica aos jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019, que o período de alistamento termina no dia 30 de junho. 
O aviso vale também para aqueles que já completaram a idade em anos anteriores, mas que não se alistaram. Neste caso, estas pessoas estão em débito com o Serviço Militar e destinadas também ao pagamento de multa obrigatória. 
Quem ainda não se alistou poderá fazer o alistamento de forma prática através da internet. 
“Além do Alistamento Militar, realizado nas Juntas de Serviço Militar, os jovens contam também com a facilidade do Alistamento Online, através da Internet”, explicou o 1º Tenente Claudio.
“Nessa modalidade, em casa ou através de seu celular, o cidadão poderá realizar seu Alistamento Militar ou regularizar sua situação”, completou.
O Alistamento Online é autoexplicativo. Basta acessar o seguinte endereço eletrônico:  www.alistamento.eb.mil.br .
“Em alguns casos o cidadão terá de preencher requerimento, juntar documentos e em seguida comparecer à Junta de Serviço Militar para concluir seu alistamento”, orienta o Delegado. 
“Todos, independente da situação, deverão possuir CPF e um endereço de e-mail”, destacou. 

Banco de dados
Ele também alertou que os dados inseridos pelo cidadão no Alistamento Online irão para um Banco de Dados Governamental (SERMIL). Outros Órgãos Federais tem acesso a esse banco de dados. “Portanto, qualquer informação errada ou falsa poderá acarretar problemas futuros, inclusive passível de Ação Penal ou nulidade do alistamento”, enfatizou o 1º Tenente. 
Em caso de dúvida, os jovens devem procurar uma Junta de Serviço Militar portando os originais da Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Identidade, comprovante de endereço e endereço de e-mail válido e ativo. 
O alistamento é obrigatório, e quem não estiver em dia com as obrigações militares ficará impedido de se matricular no ensino superior, assumir cargos públicos e mesmo se aprovado em concurso público. Também não poderão obter passaporte, registro de diploma ou receber qualquer prêmio do governo federal, estadual ou municipal.
A Junta do Serviço Militar de Penápolis está localizada na rua Dr. Ramalho Franco nº 340, no centro da cidade. Para obter outras informações, o telefone de contato é o 3652.5627,
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade