Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/11/2015

Praças esportivas recebem melhorias

A Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e da Secretaria Municipal de Obras está realizando benfeitorias nas praças esportivas da cidade. O objetivo é garantir melhores condições à prática esportiva para toda a comunidade. Todas as ações têm acontecido com recursos próprios do município.  
Uma das mais significativas intervenções foi realizada no Centro Esportivo “Dirceu Gastão dos Santos Peters”, o Parque Aquático. O local estava sendo invadido e muitas vezes foi alvo de depredações, o que afastou a comunidade do local. A administração municipal interveio e realizou obras que devolveram a normalidade ao espaço. Uma primeira ação foi a construção de um hall de entrada para dar segurança aos funcionários, que antes eram ameaçados quando tentavam impedir a entrada de não-sócios.
Em seguida a Prefeitura Municipal providenciou a elevação dos muros e a colocação de concertina. A partir daí, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude teve condições de exigir a apresentação da carteirinha de associado para ter acesso às piscinas. Além disso, tem cobrado a apresentação do exame médico a o uso de vestimentas apropriadas.
Para facilitar a obtenção da carteirinha de sócio, uma médica foi disponibilizada, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para atender toda segunda-feira, das 17h às 18h30, no próprio Parque Aquático. Com isso, as pessoas não precisam mais se dirigir às unidades de saúde para realizarem o exame médico.
Essas medidas já trouxeram reflexos positivos, já que as famílias estão retornando ao Parque Aquático para desfrutar dos benefícios que as piscinas proporcionam. Tem aumentado também o número de alunos nas aulas de hidroginástica que a Secretaria Municipal de Esportes oferece gratuitamente à população.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a ideia é continuar com as adequações no Parque Aquático. “Temos como meta ainda recuperar a piscina das crianças e realizar a reforma completa das demais dependências”, disse. Para isso, a administração municipal trabalha para regularizar a documentação do complexo para reivindicar a liberação de recursos de emenda parlamentar.

Mais melhorias
O Centro de Lazer do Trabalhador também recebeu uma benfeitoria importante. Trata-se da cobertura metálica das mesas de jogos, solicitada no Orçamento Participativo realizado no bairro Cidade Jardim.
“O local é muito frequentado por idosos que gostam de jogar cartas, dominó, damas e xadrez. Porém, esse lazer estava prejudicado, ora pelo sol, ora pela chuva, por isso atendemos a reivindicação dos usuários, protegendo-os das intempéries do tempo”, afirmou o prefeito. Além da cobertura, o local também ganhou um bebedouro com água gelada.
O campo da Vila Fátima foi outra praça esportiva beneficiada pela administração municipal. O espaço ganhou uma rede de proteção de 50 x 6 metros, que foi instalada, com canos galvanizados, na divisa com o Corpo de Bombeiros. Muito elogiada pelos frequentadores do campo, a rede vai impedir que as bolas utilizadas nos jogos caiam na unidade militar, ou mesmo, que sejam danificadas quando em contato com as concertinas que estão sobre o muro.
“São pequenas ações que estão sendo realizadas em nossas praças esportivas e que estão tornando melhor a sua utilização. Nos próximos dias outros locais serão beneficiados, como por exemplo, o campo do Jardim Tropical, ao lado do postinho, com a instalação de rede de proteção e o Parque Aquático com a reativação da quadra de tênis”, finalizou o prefeito.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade