Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2011

Praça do Idoso é inaugurada oficialmente

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Senhoras que participam de atividades físicas no Parque Aquático com a professora Alba prestigiaram a inauguração

A Prefeitura de Penápolis inaugurou na manhã de ontem (03), em cerimônia no Parque Aquático Dr. Dirceu Gastão dos Santos Peters, a Praça de Exercícios do Idoso, que ficará sob a responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, coordenado pela primeira dama Renata Cristina Torres Buranello Santos.
Com as presenças de diversas autoridades, secretários municipais e do grupo de senhoras que participam, sob a orientação da professora Alba Valéria Teixeira de Paula, de atividades naquele espaço, a prefeitura entregou um centro esportivo que ficará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, comandada pelo professor Roberto Carlos Calez.
O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Anísio Nunes, agradeceu em nome dos usuários da praça, a administração municipal por colocar mais um espaço de lazer colocado à disposição da população, com atendimento específico para os idosos.
Renata Santos, presidente do Fundo Social, disse que o a Praça de Exercícios do Idoso foi desenhada para permitir aos idosos, a realização de exercícios físicos sem acompanhamento de especialista.
“São vários os equipamentos, denominados estações, que vão agir de várias formas para melhorar o equilíbrio, fortalecer membros, facilitar o deslocamento, entre outras ações visando melhorar a qualidade de vida dos idosos”, disse Renata.
O prefeito João Luís dos Santos lembrou que a viabilização da praça de exercícios veio através de convênio firmado com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo e outras serão instaladas em outras regiões da cidade.
“Uma delas será nas proximidades da AAPP (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis) e na medida do possível vamos buscar recursos para atender outras regiões da cidade”, disse o prefeito.
Lembrou que a praça de exercícios do Idoso é um projeto importante para a cidade, especialmente para a terceira idade, que terá mais espaço para a prática de exercícios e atividades correlacionadas.  “Quem já esteve no local pode perceber a facilidade em praticar, já que praça do Idoso é composta de seis estações, com placas auto explicativas para a realização segura dos exercícios de prevenção”, destacou o prefeito.

Estações
* Estação de Barras Paralelas (facilita a marcha e melhora o equilíbrio);
* Estação Senta-Levanta (fortalece os membros inferiores e facilita o deslocamento);
* Estação Rampa-Escada (aumenta a independência para atividades de vida diária e facilita o deslocamento);
* Estação Ergometria (melhora e mantém a flexibilidade e o movimento das articulações das pernas);
* Estação Placa Giratória (melhora/mantém a flexibilidade e o movimento do punho e do antebraço);
* Estação Escada para Dedos (melhora e mantém a mobilidade dos ombros e a extensão do braço).

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade