Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2019

Praça do Eldorado: População está convidada para inauguração de academia

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A academia pode ser utilizada por qualquer pessoa e de forma gratuita

Logo mais às 18h30 a Prefeitura de Penápolis realiza o evento de inauguração das melhorias efetuadas na Praça Sebastião Nogueira, no bairro Jardim Eldorado. Hoje (23) aquele espaço ganha oficialmente um novo sistema de iluminação e uma academia de ginástica ao ar livre. Todos estão convidados a comparecer. A Praça Sebastião nogueira fica no cruzamento da rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira com a avenida Davis Vicente da Silva. 
Através de recursos financeiros advindos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Roque Barbieri, a praça ganhou iluminação composta de seis postes, sendo metade deles composta de quatro luminárias, e a outra metade dos postes com duas luminárias. 
Cada poste instalado tem capacidade de 1.000 watts. Os postes são compostos de pétalas com lâmpadas de vapor metálico com 250 watts. As obras foram realizadas pela empresa E.E. Gouvea Engenharia Eireli EPP, vencedora de licitação pública.
Com relação à academia de ginástica ao ar livre, a mesma é composta por aparelhos simuladores de caminhada, cavalgada, remo, alongador e roda, entre outros. 
Os equipamentos foram adquiridos por meio de licitação pública, com recursos provenientes de emenda parlamentar do ex deputado estadual Ramalho da Construção, por intermédio do ex vereador Ricardo Faleiros Castilho e do servidor municipal Armando Soares.
A academia pode ser utilizada por qualquer pessoa e de forma gratuita. Ela conta com uma placa de orientação de uso, permitindo que a pessoa faça sozinha o exercício de forma correta.
O secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude, Paulo Henrique Sanches, fez um convite à população para a solenidade e também para utilizar os aparelhos de ginástica.
“Atividade física é muito importante. Muitas pessoas não têm dinheiro para pagar uma academia, ou até mesmo têm dificuldades de horário para conciliar os exercícios. Com a academia ao ar livre é dada ao cidadão a oportunidade de fazer suas atividades físicas gratuitamente, na hora que desejar. A praça é pública, e todos podem usufruir”, destacou Paulo. 
“Pedimos que os moradores ajudem a zelar pelo espaço, que serve para toda família”, concluiu ele.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade