Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2008

Praça de Alimentação da Festa Junina terá barracas de entidades

Representantes de diferentes entidades assistenciais de Penápolis definiram em reuniões promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura como será a participação delas na 16º Festa Junina Popular – Festa do Interior. Como nos anos anteriores, as instituições ficarão responsáveis pela venda de comidas e bebidas típicas no recinto. Todos os representantes definiram o que cada barraca irá comercializar no recinto da festa, marcada para o período de 19 a 23 de junho no recinto de exposições Prefeito Jandira Trench, antiga Fexpopen (ao lado do Corpo de Bombeiros). A entrada é de graça. Desta forma ficou definida a relação de guloseimas que as barracas irão oferecer ao público que comparecer à festa. Confira: Casa da Sopa (espetinho), Lar Vicentino (espeto), Adefipe (derivados do milho), Vila da Infância (diversões), Associação dos Escoteiros São Francisco de Assis (cachorro quente), Moveca (diversões – pesca, tomba lata e bruxinha), Departamento de Assistência Social Benedito Mousinho (quentão e vinho quente), Apae (pastel), Comunidade São Benedito (derivados do milho), Lactário Dília Ribeiro (batata recheada), Escolas de Samba de Penápolis (espeto e coquetéis), Núcleo Municipal de Dança (doces), Núcleo Municipal de Teatro (correio elegante).
O secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, observou que a Festa Junina Popular, tradicionalmente promovida pela Prefeitura de Penápolis, tem uma ampla interface com o social, já que é aberto o espaço para que as entidades possam angariar mais recursos.
“Essa abertura é muito valiosa para as entidades, pois comercializando as comidas e bebidas típicas elas conseguem aumentar um pouco sua receita, podendo investir mais nas obras de atendimento à comunidade carente” – comentou ele.
“Fazemos questão de reservar este espaço para as entidades, que todos os anos se destacam nesta tarefa, seja pela variedade e qualidade dos produtos oferecidos, como pela organização” – acrescentou. Além das barracas de guloseimas a Festa Junina Popular terá ainda parque de diversões, apresentações de quadrilhas e outras danças típicas. Além disso o público poderá aproveitar gratuitamente os bailes-forrós todas as noites com as melhores bandas da cidade. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade