Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2007

Praça de Alimentação da Festa Junina terá barracas de entidades

Cerca de 15 representantes de diferentes entidades assistenciais de Penápolis definiram em reuniões promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura como será a participação delas na 15º Festa Junina Popular – Festa do Interior. Como nos anos anteriores, as instituições ficarão responsáveis pela venda de comidas e bebidas típicas no recinto.

Todos os representantes definiram o que cada barraca irá comercializar no recinto da festa, marcada para o período de 06 a 10 de junho no recinto de exposições Prefeito Jandira Trench, antiga Fexpopen (ao lado do Corpo de Bombeiros). A entrada é de graça.

Desta forma ficou definida a relação de guloseimas que as barracas irão oferecer ao público que comparecer à festa. Confira: SOS (mini-pizza), Casa da Sopa (vinho quente, quentão e espetinho), Lar Vicentino (barraca de pesca), Adefipe (quentão, vinho quente, chocolate, e salgados diversos), Vila da Infância (panqueca), Associação dos Escoteiros (cachorro quente), Associação Renascer da Terceira Idade (pastel e cuzcuz), Moveca (sorvete), Departamento de Assistência Social Benedito Mousinho (pipoca, quentão e maçã do amor), Apae (bolo e artesanatos), Fundo Social de Solidariedade (cachorro-quente e crepe suíço), Barracões Comunitários (pastel), Secretaria Municipal de Cultura (refrigerante e cerveja).

Além destas barracas, haverá ainda no recinto outras duas barracas montadas pela Secretaria Municipal de Cultura, sendo uma barraca de “Correio Elegante” e outra de serviços de Guarda-Volumes.

O secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, observou que a Festa Junina Popular, tradicionalmente promovida pela Prefeitura de Penápolis, tem uma ampla interface com o social, já que é aberto o espaço para que as entidades possam angariar mais recursos.

“Essa abertura é muito valiosa para as entidades, pois comercializando as comidas e bebidas típicas elas conseguem aumentar um pouco sua receita, podendo investir mais nas obras de atendimento à comunidade carente” – comentou ele.

“Fazemos questão de reservar este espaço para as entidades, que todos os anos se destacam nesta tarefa, seja pela variedade e qualidade dos produtos oferecidos, como pela organização” – acrescentou.

Além das barracas de guloseimas a Festa Junina Popular terá ainda parque de diversões, apresentações de quadrilhas e outras danças típicas. Além disso o público poderá aproveitar gratuitamente os bailes-forrós todas as noites com as melhores bandas da cidade. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade