Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2016

Praça da Igreja Aparecida ganha academia ao ar livre

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Célio visitou a área e conversou com moradores da região; a ideia é proporcionar a revitalização da praça

A décima academia ao ar livre da cidade já está pronta para o uso dos moradores. Foi concluída nesta sexta-feira, dia 01 de abril, a instalação da academia na Praça da Igreja da Aparecida, realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços. Sete aparelhos já estão disponíveis para uso da população. A instalação dos aparelhos atende a uma reivindicação do vereador Nardão Sacomani e dos moradores Vandilson e Irene, lideranças comunitárias do bairro.
Esta academia também faz parte da contrapartida oferecida pelo Governo do Estado de São Paulo à cidade, por ter aceitado sediar os Jogos Regionais em 2015. Também fazem parte da contrapartida, outras duas academias de ginástica ao ar livre já instaladas, atendendo da mesma forma a reivindicações do vereador Nardão Sacomani. Uma é a academia do bairro Planalto, que contou com incentivo do morador Wilson e do comerciante Baíca, lideranças comunitárias da região; a outra academia também indicada pelo vereador à administração municipal é a do bairro Residencial Santa Leonor. Lá, o incentivador foi o morador Pedro Gomes, que é servidor público municipal e líder comunitário.

Aparecida Melhor
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, os moradores reivindicaram a instalação da academia para promover uma revitalização desta praça, visando um espaço cada vez melhor.
“O espaço enfrenta problemas com a ocupação de pessoas em situação de rua. Para melhorar a utilização do espaço, temos agora uma academia ao ar livre”, explica o prefeito. “assim a população pode utilizar aquela área com mais frequência”.
“Pedimos que os moradores utilizem e aproveitem deste espaço para que ele volte a ser um ponto de encontro e confraternização da comunidade. O uso saudável da praça é uma ferramenta para sua revitalização”, afirma o prefeito. Ainda segundo Célio de Oliveira, a próxima academia será instalada na região dos bairros Cecap e Tóquio.
“Ainda temos muitos pedidos da população para atender. A ideia é que cada região conte com esse espaço para prática de atividades físicas e para o lazer em comunidade”, conclui o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade