Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2016

Praça da Aparecida: Academia de ginástica ao ar livre será entregue neste domingo

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Esta academia é a décima já instalada na cidade, com objetivo de promover saúde e bem estar à comunidade

A comunidade da Vila Aparecida recebe amanhã, dia 17, às 09h, a academia de ginástica ao ar livre na Praça da Igreja “Nossa Senhora Aparecida”. Já em funcionamento desde o início do mês, a academia faz parte da contrapartida oferecida pelo Governo do Estado de São Paulo à cidade, por ter aceitado sediar os Jogos Regionais em 2015.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a instalação da academia atende a uma reivindicação dos moradores Vandilson e Irene, lideranças comunitárias do bairro, através do vereador Nardão Sacomani.
“A comunidade desta região pretende revitalizar a Praça da Igreja Aparecida, transformando-a em um ponto de encontro e lazer dos moradores. Esta academia vem para contribuir a iniciativa”, destacou o prefeito.
A academia ao ar livre da Praça da Igreja Aparecida é a décima já instalada na cidade. São sete aparelhos, como simuladores de cavalgada e caminhada, Estação Multiuso com seis funções, aparelho para portadores de necessidades especiais, entre outros. Todos os equipamentos trabalham os grupos musculares do corpo humano, tanto dos membros inferiores como superiores

Brincar de Tudo
Durante a entrega, os moradores poderão se divertir com o Projeto Brincar de Tudo, com diversas atividades esportivas, recreativas e culturais para pessoas de todas as idades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Penápolis. A programação especial terá início às 08h e segue até as 12h.
Dentre as brincadeiras que serão oferecidas à comunidade estão: voleibol, bola ao cesto, futebol, dominó gigante, jogo da velha gigante, amarelinha, futebol de botão, tênis de mesa, xadrez, damas, slack line, desenhos com lápis de cor de giz de cera. Além das brincadeiras tradicionais, haverá apresentação especial com a Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”. Também será realizado Dia de Beleza com corte de cabelo, escova e chapinha gratuitos, feitos pelos alunos do IMP – Instituto Municipal de Profissões.
Haverá ainda aferição de pressão arterial e teste de glicemia feitos pelos alunos da Fassp – Faculdade de Saúde São Paulo. A equipe da Odonto também fará orientações de saúde bucal, com jogo da memória, túnel e caixa mágica.
As crianças ainda poderão participar da oficina de material reciclável coordenada pela equipe do CEA – Centro de Educação Ambiental.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade