Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2011

Praça Carlos Sampaio sofre com vandalismo

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A proteção dos canteiros dos jardins está sendo destruída por vândalos

DA REPORTAGEM

As pessoas que frequentam a praça Dr. Carlos Sampaio Filho, no centro da cidade, estão notando que atos de vandalismo estão deteriorando o visual da praça. Quem passa pelo local pode observar que as proteções de ferro colocadas ao redor dos canteiros estão amassadas deixando o local com aspecto ruim. Além disso, algumas plantas dos canteiros foram pisoteadas por quem não respeita o espaço público, quebrando diversas espécies de plantas ornamentais. Na quarta-feira, 17, o Secretário Municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, esteve na praça para constatar os problemas apontados pela população. Ele estava acompanhado do presidente do Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis), Lourival Rodrigues, e o vereador Ricardinho Castilho. Na oportunidade, constataram o mal uso de lixeiras -  uma  antiga reivindicação dos moradores – que foram instaladas em diversos pontos da praça. O problema é que uma das lixeiras, colocada na rua Dr. Ramalho Franco, foi alvo de vândalos, durante esta semana, que atearam fogo danificando-a totalmente.  “Infelizmente este não é o primeiro problema com as lixeiras, já encontramos animais mortos, fraldas, além de outros pequenos danos causados por vândalos”, comentou Lourival. Ele explicou que  a lixeira não foi mais danificada por que de aço inox. “Infelizmente já prevíamos que estas lixeiras sofreriam a ação de vândalos, por isso usamos material resistente. Ela será substituída, mas lamentamos que estas pessoas ajam  de forma tão negativa com algo que é um bem público”. Mesmo com a instalação das lixeiras, ainda é comum encontrar  lixo descartado no chão da praça.

Proteção de canteiros
Quanto às grades amassadas, o secretário de obras informou que muitas delas já haviam sido trocadas, mas as outras serão retiradas do local. “Sempre queremos fazer algo para deixar o ambiente bonito e mais agradável, mas algumas pessoas não respeitam, e continuam destruindo algo que foi feito para elas mesmas e para outras pessoas”, ressaltou Chiquinho. Os ferros amassados serão retirados por que podem ocorrer acidentes. “É perigoso para crianças e idosos que podem tropeçar e cair, por isso vamos evitar o pior”, disse. Para o vereador Ricardinho Castilho, que esteve no local, os atos são preocupantes. “Isso acaba sendo uma vergonha para as demais pessoas que frenquentam o local para se divertirem, temos que nos preocupar com os demais bens que existem em nossa praça, afinal, se  estão destruindo os canteiros e as lixeiras, vão destruir o restante”, afirmou. A praça Dr. Carlos Sampaio Filho, um dos cartões postais da cidade voltou a ser admirada por muitas pessoas que vão ao local para desfrutar da tranqüilidade, beleza e apreciar a tradicional fonte luminosa que depois de vários anos desativada, voltou a funcionar graças a revitalização que a administração municipal realizou no local. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade