Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2009

Praça Carlos Sampaio Filho: Engenheiro afirma que reforma nunca esteve paralisada

Detalhes Notícia

A reforma da Praça Carlos Sampaio Filho, um dos cartões postais da cidade, foi retomada, desta vez em ritmo acelerado pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), que está executando os serviços. De acordo com Cláudio Kengi Kawakami, engenheiro da empresa, diferente de muitos comentários de que as reformas haviam sido paralisadas, os trabalhos estavam sendo feitos em ritmo lento. “Concluímos o trabalho nos sanitários, faltando agora apenas o paisagismo que é referente ao plantio das gramas nos canteiros e o calçamento da praça”, comenta. Os recursos são provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, na ordem de R$ 230 mil. Um projeto paisagístico está sendo elaborado pelo arquiteto da Prefeitura Municipal de Penápolis, Carlos Alberto Bachiega. “Eliminamos algumas árvores que estavam comprometidas e outras que nasceram aleatoriamente”, admite. O objetivo do procedimento é propiciar uma maior incidência de sol na praça, favorecendo a vegetação rasteira. Bachiega lembra que algumas palmeiras serão cortadas numa altura de três metros, pois a partir do momento em que as mesmas soltam seus cachos, as folhas acabam secando, começando assim o período de morte da planta. “Com o corte destas palmeiras, vamos usar o caule para fazer ornamentos com orquídeas e trabalhar com plantas rasteiras e vários arbustos ornamentais de diferentes cores”, enfatiza. Kengi revelou que uma empresa está sendo contratada para realizar o serviço de calçamento com pedra portuguesa. Na calçada que fica próxima à rua Antônio Define será feito o plantio de seis ipês rosas, completando uma árvore deste tipo que fica próximo ao Banco do Brasil. Dentro do projeto, segundo informou Bachiega, consta a reforma do playground utilizado pelas crianças e estacionamento da escola Carlos Sampaio Filho, restringindo-o apenas para os funcionários. “Estamos estudando ainda a viabilidade de se fazer à reforma geral da fonte luminosa, que por muitos anos ornamentou a praça no período noturno”, finalizou Kengi. (IA)

Foto: Os trabalhos estão sendo feitos pela Emurpe com recursos provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, na ordem de R$ 230 mil

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade