Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/12/2011

Praça 9 de Julho recebe decoração natalina diferenciada

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Além da decoração tradicional, a Praça 9 de Julho recebeu outros adereços como sinos, libélulas, estrelas de materiais alternativos

Quem passeia pelas ruas do Centro Comercial de Penápolis no período noturno, já pode conferir a decoração natalina de garrafas Pets e muitas luzes feita pela Oficina de Criação, da Secretaria de Cultura. Além das ruas centrais e da Rua Amazonas, algumas praças da cidade também receberam os enfeites natalinos.
Neste ano, o projeto Natal de Luzes também contemplou a Praça 9 de Julho, que recebeu uma decoração diferenciada, por meio de trabalho em conjunto feito pela equipe da Oficina de Criação e também da Oficina de Artes. No domingo à noite foi concluída a instalação dos enfeites na Praça 9 de Julho, que além da decoração tradicional, recebeu ainda outros adereços, como sinos, libélulas, estrelas, também de materiais alternativos e garrafas pets, confeccionados pela Oficina de Arte.
“Na Praça 9 de Julho está instalado o Complexo Cultural Dr. Bráulio Sammarco, com museus, biblioteca, Sala Cora Coralina, Secretaria de Cultura, Oficina de artes, Oficina de Dança, dentre outros recursos culturais que o município oferece. Por isso a iniciativa de se fazer um projeto de decoração específico da Praça 9 de Julho, valorizando esse Complexo Cultural”, explicou o secretário de Cultura Beto Fernandes.
Na oportunidade, o secretário agradeceu o empenho do coordenador da Oficina de Criação, Marco Filippim em estar à frente mais um ano do projeto de decoração natalina de toda a cidade e também da dançarina Suzana Stela, da Oficina de Artes, responsável pelos enfeites diferenciados da Praça 9 de Julho. Também agradeceu todos os funcionários que trabalharam na instalação dos enfeites na cidade.

Natal Cultural
A Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, um dos cartões postais da cidade, também já está toda iluminada com a decoração natalina desde a semana passada. As famílias que aproveitam a noite, quando é mais fresco, para passear na praça, agora tem mais esse atrativo para prestigiar e mostras às crianças, além da fonte luminosa com jatos de águas e cores em funcionamento todos os dias.
Lembrando que hoje, 13, continua a programação do Natal Cultural na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, com a apresentação de corais da cidade. O evento que começou ontem, prossegue até sexta-feira, dia 16, sempre a partir das 20h, com entrada franca para toda população.

Vandalismo
O secretário de Cultura, Beto Fernandes, lamentou algumas ações de vandalismo que já foram praticadas com os enfeites natalinos. “Alguns enfeites da Avenida Bento da Cruz precisaram ser retirados porque vândalos chegaram a se pendurar nas estruturas, estragando toda a decoração”, comentou. Beto Fernandes pede para as pessoas que presenciarem esse tipo de atitude, que denuncie. “Vandalismo é crime e quem praticá-lo, deve ser punido. Não é justo que uns e outros estraguem o trabalho de meses e acabe com a decoração preparada com tanto carinho para o povo penapolense”, disse.
O secretário ainda pediu maior apoio aos comerciantes locais quanto ao fornecimento de energia para os enfeites. “Alguns comerciantes não concordam em ceder energia para a iluminação dos enfeites. É importante destacar que houve grande investimento da Prefeitura de Penápolis para a confecção da decoração e que o retorno é para os próprios comerciantes, que terão a rua toda decorada e iluminada, atraindo consumidores e fortalecendo o comércio local”, concluiu Beto Fernandes.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade