Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2017

PR pede extinção da candidatura de Evandro Tervedo

DA REPORTAGEM

O Partido Republicano (PR) liderado em Penápolis por Cláudio Gomes Dias, protocolizou no último dia 20 de fevereiro o pedido de extinção da candidatura do presidente da Câmara, Evandro Tervedo Novaes (DEM).
O processo pede que ele seja afastado do cargo, já que ficaria impedido de deliberar e praticar qualquer ato pertinente à matéria. 
Consta que Novaes exerceu nos últimos três anos o cargo de diretor administrativo e financeiro da Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), conforme relatos do próprio vereador em sua página numa rede social. O processo cita também que o presidente teria utilizado ainda sua página pessoal para se autopromover por meio de obras realizadas através da empresa pública. 
Além disso, é citado também que Novaes se afastou do cargo público três meses antes do pleito em outubro, quando na verdade seu afastamento deveria ter acontecido no período de seis meses antes das eleições municipais. 
“Não bastasse, o Senhor Evandro, após as eleições, voltou a exercer seu cargo na Emurpe e, mesmo depois da diplomação, que ocorreu em 15/12/2016, mais uma vez, em afronta aos dispositivos legais, em especial ao artigo 12, inciso I, alínea “b”, da Lei Orgânica do Município de Penápolis, permaneceu no cargo junto àquela Empresa Municipal”, acrescenta o processo.
Outra acusação contra o presidente apresentada pelo PR foi o fato de que Novaes, no ato de sua posse, em 1º de janeiro, não estava desincompatibilizado de sua função junto a Emurpe. O documento cita que o presidente assinou uma declaração, escrita a punho, de que no dia 21/12 estava desincompatibilizado para o exercício de vereador, o que, segundo o próprio documento, não condiz com a cópia da portaria nº 005, de 1º de janeiro de 2017, sobre sua exoneração e que foi assinada pelo já prefeito Rubinho Bertolini (SD).

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade