Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2012

PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR: Grupo de Avaliação visita escola “Augusto Pereira”

A EE Augusto Pereira de Moraes, da Diretoria de Ensino de Penápolis, que era uma das 13 escolas finalistas ao Prêmio Gestão Escolar 2012 está, agora, entre as 05, conforme divulgado no início da semana pela organização do concurso.

"Já estávamos contentes em ver a escola entre as 13 finalistas e agora, ao recebermos a notícia de que já estamos entre as cinco, foi melhor ainda", disse a diretora, após receber a informação da dirigente Regional de Ensino, professora Sueli Bonfietti.

Conforme havia relatado anteriormente, a escola apresentou seu projeto, desenvolvido dentro das exigências dos organizadores do prêmio e, dessa forma, envolvendo os pais, alunos, professores e funcionários. "Como eu disse, na autoavaliação da escola percebemos que todos os projetos desenvolvidos eram importantes e ajudavam na melhoria da qualidade do ensino de nossos alunos. Quero agradecer o envolvimento de todos os supervisores de ensino da nossa Diretoria, especialmente aos supervisores João Barbosa e Vânia Maria Soares e à dirigente de Ensino Sueli Bonfietti ,que incentivaram a participação e acompanharam todo o processo, aos PCNPs (professor coordenador do núcleo pedagógico-diretoria de ensino), especialmente às formadoras Roseli Carvalhal e Dalva de Lima Ferreira que acompanham sistematicamente o trabalho pedagógico desenvolvido na unidade escolar, disse a diretora". "Mas, os nossos agradecimentos mais especiais são direcionados a todos os professores da escola que, dedicam-se exclusivamente à arte de ensinar,com muito comprometimento e dedicação, colocando em prática o Currículo Oficial do Estado de São Paulo,relatou a diretora".

 

Visita

Nesta sexta-feira, dia 3, uma equipe formada por supervisores e técnicos do projeto Gestão Escolar vai estar na unidade para avaliar e acompanhar professores, alunos, direção e funcionários no trabalho desenvolvido e sua forma de aplicação dentro da escola.

"São pessoas ligadas aos Comitês Regional e Estadual que estarão na escola para comprovar o nosso projeto, desenvolvido ao longo dos anos e por várias gestões. Agradeço toda equipe de professores, funcionários, ex-diretores e demais colaboradores por acreditarem nesse trabalho e na escola pública. Esse prêmio, se conseguirmos, será muito importante para a nossa comunidade. Se não conseguirmos, a nossa classificação entre as cinco já é uma grande vitória", garantiu a diretora.

A expectativa da Escola é aguardar, após a visita desta sexta, o dia 10 de agosto quando serão divulgadas as escolas destaque estaduais. No dia 3 de setembro sai o resultado das cinco finalistas e no dia 5 de novembro será anunciada a escola Referência Brasil na cerimônia nacional de premiação. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade