Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/05/2008

Prêmio: Flávio Guerra é eleito o melhor do Paulistão

Detalhes Notícia

O penapolense Flávio Rodrigues Guerra foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Paulista da Série A-1. A escolha foi realizada em eleição promovida pela Federação Paulista de Futebol junto com o jornal “Diário de São Paulo”. Com a indicação, Guerra receberá um prêmio de R$ 20 mil em evento social que será realizado amanhã, 5, no casa de shows Tom Brasil, em São Paulo. A mesma solenidade premiará os melhores jogadores por posição, artilheiro, goleiro e técnico da temporada. Para o Flávio Guerra ter sido eleito o melhor árbitro do campeonato é o coroamento de um trabalho que está sendo realizado com muito profissionalismo. “A carreira de árbitro de futebol é difícil, já que você tem que procurar interpretar corretamente as regras e estar bem fisicamente”, disse. “Eu procuro fazer isso sempre”, complementou. Nem o fato de não ter sido sorteado para as finais do Campeonato Paulista deixou o penapolense triste. “Num sorteio com três nomes tudo pode acontecer, mas, sinto-me feliz por ter sido o único a participar dos dois sorteios da decisão. Isso mostra a confiança que a Comissão de Arbitragem tem no meu trabalho”, afirmou. Durante a Série A-1 deste ano, Guerra apitou os jogos São Paulo x Palmeiras, Ponte Preta x São Paulo, Juventus x Santos, Ituano x Corinthians, São Caetano x Barueri e Rio Claro x Santos. Todas as suas atuações foram incontestáveis, no entanto, a que lhe deu maior projeção foi São Paulo x Palmeiras, quando corretamente assinalou três pênaltis a favor do Palmeiras.

Vocação
O árbitro Flávio Rodrigues Guerra, 28 anos, é filho de Francisco Guerra e Luiza Guerra. Já na adolescência, Guerra ingressou no mercado de trabalho quando foi empregado numa empresa de peças para autos. O interesse pelo esporte também já existia na época, tanto que participou das escolinhas de futebol da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. No entanto, a sua verdadeira vocação estava na arbitragem. Aos 15 anos já apitava partidas amadoras na cidade e também na zona rural. O porte físico adequado para os padrões da arbitragem nacional e o incentivo de amigos próximos, fizeram-no se inscrever na Escola de Árbitros “Flávio Iazetti”, em São Paulo.
Oriundo de família humilde, Guerra enfrentou e venceu muitas dificuldades para concluir o curso, já que todas as quintas-feiras, durante um ano, teve que viajar à capital paulista para participar das aulas. Aprovado, Flávio iniciou sua trajetória na arbitragem nas Categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Paulista. Aos poucos foi ganhando espaço nas divisões superiores, chegando a apitar partidas decisivas do Campeonato Paulista da Série A-3 e Copa Federação Paulista de Futebol. No ano passado fez parte do quadro de árbitros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), sendo escalado em partidas do Campeonato Brasileiro da Série “C”. O ano de 2008 está sendo especial para Flávio Guerra, que ganhou a confiança da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, sendo escalado em partidas importantes do Campeonato Paulista da Série A-1. Atualmente Flávio ocupa a 28ª posição no ranking de FPF, mas, graças as suas boas atuações, deve ganhar muitas posições no novo ranking que será divulgado no início do próximo ano. As suas constantes aparições nos principais canais de TV do país (Rede Globo, Rede Bandeirantes e TV Record) tem tornado o nome de Penápolis ainda mais conhecido em todo o território nacional. Além de árbitro de futebol, Flávio Guerra é formado em educação física e atualmente é funcionário público estadual, ocupando o cargo de agente educacional na Casa de Estar de Campinas/SP. A sua vertiginosa ascensão e clara demonstração de competência, não poderia passar despercebida pela Câmara de Vereadores, que através de indicação do vereador Zezinho Leiteiro, entregará ao ilustre Flávio Guerra no próximo mês de junho, a “Medalha Ayrton Senna”, fazendo justiça a um penapolense de família humilde que provou ser possível realizar um sonho, mesmo quando ele parece inatingível. (PH)

Foto: Flávio e a namorada Alessandra, após a partida São Paulo x Palmeiras

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade