Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2008

Pré-vestibular: Inscrições para Cursinho do CAT começam terça-feira

O CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento), unidade mantida pela Prefeitura de Penápolis, abre na terça-feira, 01 de julho, o período de inscrição para os interessados em freqüentar o Cursinho Pré-Vestibular Popular Municipal a ser ministrado no 2º semestre de 2008. O prazo de inscrição vai até dia 07 de julho.
Criado pela atual administração municipal, o cursinho vem atendendo gratuitamente os jovens penapolenses desde 2005. Neste ano são oferecidas mais 40 vagas àqueles que desejam ingressar na universidade, mas que não possuem condições de bancar os custos de um curso particular.
Quem se interessar deve procurar a unidade pessoalmente. A inscrição é de graça, e para efetuá-la é necessário preencher os formulários, fornecidos pela própria unidade, e entregar cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade do Ensino Médio concluído (se não foi concluído levar uma declaração da escola de que está cursando). A sede do CAT fica localizada na avenida Santa Casa 75, Centro e atende das 13h30 às 16h e das 19h30 às 22h. O telefone de contato é o 3652-8822.

Seleção
Haverá uma seleção dos candidatos caso haja número de inscritos maior do que o número de vagas disponíveis, porém os excedentes poderão ser chamados oportunamente. Essa seleção será feita por meio de uma prova, a ser aplicada aos inscritos no dia 11 de julho. O horário e local dessa prova estão em definição, porém a divulgação destes detalhes ocorrerá até o dia 08, através de comunicado afixado no mural do CAT. A lista final com os nomes dos classificados será divulgada no dia 30 de julho, sendo afixada no mural da unidade.
Das 40 vagas oferecidas, 5% delas, ou seja, duas vagas, serão reservadas para os que se declararem portadores de deficiências; se o número de inscritos nesta condição for maior que dois, eles concorrerão entre si. As aulas serão ministradas a partir do próximo dia 04 de agosto, no período noturno, das 19h30 às 22h45.

Disciplinas
As disciplinas oferecidas serão Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Química, História Geral e do Brasil, Inglês e Geografia Geral e do Brasil. O cursinho pré-vestibular oferecido pela prefeitura será realizado com a participação voluntária de professores da cidade, que de forma espontânea estão oferecendo seus serviços para colaborar com a formação dos jovens penapolenses que desejam ingressar na universidade. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade